PUBLICIDADE

Regi√£o / Tr√Ęnsito

Motoristas enfrentam longa espera na travessia entre Santos e Guaruj√°; Departamento Hidrovi√°rio explica

Da Redação

Os motoristas que precisaram usar a travessia de balsas entre Santos e Guarujá tiveram de enfrentar longa espera no início da manhã desta quarta-feira (15). Do lado de Santos, o tempo chegou a 45 minutos e de Guarujá, a 55.

Em nota, o Departamento Hidroviário, responsável por administrar o serviço, falou sobre o assunto, bem como as obras de reforma da plataforma de embarque em Guarujá.

Confira a íntegra:

“As obras de recupera√ß√£o na plataforma da Travessia Santos/Guaruj√° est√£o em andamento. Em 20 de junho, um navio danificou a plataforma de embarque de ciclistas e pedestres, no lado Guaruj√°.

A empresa respons√°vel pela embarca√ß√£o assumiu os trabalhos, que est√£o sendo feitos, sem recursos p√ļblicos.

Enquanto isso, mesmo com as limita√ß√Ķes impostas pelo acidente, o Departamento Hidrovi√°rio tem agido para manter a opera√ß√£o do sistema, com seguran√ßa, e reduzir os impactos aos usu√°rios.

Para os ciclistas e pedestres, o DH mant√©m, nos hor√°rios de pico, duas embarca√ß√Ķes exclusivas. Do lado do Guaruj√°, com os danos provocados no atracadouro, os ciclistas e pedestres precisam embarcar pela gaveta do Centro de Controle (CCO). Os usu√°rios est√£o sendo orientados atrav√©s dos Pain√©is de Mensagens Vari√°veis (PMV) sobre restri√ß√Ķes e tempo de espera nas travessias.

A embarca√ß√£o FB 17 foi retirada para vistoria de prorroga√ß√£o do Certificado de Seguran√ßa da Navega√ß√£o. O DH est√° atuando com toda a frota dispon√≠vel para garantir o atendimento.”

Foto: Reprodução site Departamento Hidroviário