PUBLICIDADE

Região / Trânsito

São Vicente: semáforos em cruzamento da Vila São Jorge já estão funcionando

Da Redação

Os semáforos no cruzamento entre a Avenida Antônio Emmerich e a Rua Vereador Diego Pires de Campos já estão em funcionamento. O ‘pontapé inicial’ foi dado pelo prefeito Kayo Amado, que ligou os dispositivos, nesta quarta-feira (29).

“A colocação dos semáforos neste cruzamento era uma demanda antiga da população. Mesmo com a presença de radar, a segurança necessária do local não estava sendo atendida, já que muitos acidentes ainda eram registrados no local. Entendemos que a instalação do equipamento é a melhor solução para garantir a segurança de motoristas, ciclistas e pedestres”, explica o secretário de Trânsito, Alexandre Martins.

Segundo a coordenadora da equipe de educação no trânsito, Viviane Rocha, a medida foi bem aceita pela população. “Todos os vicentinos que entraram em contato conosco aprovaram a iniciativa, que aumentou a sensação de segurança naquele cruzamento”, afirma.

Vale ressaltar que, em razão da colocação dos semáforos, uma alteração de via foi necessária, proibindo o estacionamento no trecho próximo ao Banco Itaú, na Rua Vereador Diego Pires, de segunda a sexta-feira, das 6h às 20h.

Melhorias no trânsito

Além da instalação do semáforo, as ações de melhoria no trânsito seguem sendo executadas. Nesta segunda-feira (29), foi realizado o serviço de ‘tapa buraco’ no cruzamento entre a Praça 22 de Janeiro e a Rua Padre Anchieta, no Centro. O trabalho foi realizado pela equipe da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedup), com apoio dos agentes da Secretaria de Trânsito e Transportes (Setrans)

Foto: Divulgação Prefeitura Municipal de São Vicente