PUBLICIDADE

Região / Trânsito

Um morre e três ficam feridos em acidente na Anchieta, sentido Litoral

Da Redação

 - REVISTA MAIS SANTOSUma pessoa morreu e três ficaram feridas em um dos dois acidentes ocorridos na manhã deste sábado (30), na Via Anchieta.

Por volta das 10h30, houve um engavetamento no km 47 da pista norte da Via Anchieta, que havia acabado de ter sua mão invertida para o sentido Litoral em função de outro acidente, mais cedo, na pista sul.

Leia mais sobre o primeiro acidente neste link: https://www.maissantos.com.br/regiao/regiao-transito/dois-acidentes-provocam-caos-no-sistema-anchieta-imigrantes/

Segundo informações da Agência Reguladora de Trânsito do Estado de São Paulo (Artesp), se envolveram no engavetamento uma carreta que transportava botijões de gás, um caminhão e dois veículos de passeio.

Quatro vítimas foram socorridas por equipes da Ecovias, concessionária do Sistema Anchieta-Imigrantes. Uma delas morreu. Não houve vazamento da carga, mas a pista precisou ser bloqueada.

 - REVISTA MAIS SANTOS

Os dois acidentes provocaram congestionamentos, principalmente na Imigrantes, tanto na pista sul (descida) como na norte (subida).

Segundo o último boletim da Ecovias, o tráfego está congestionado na Imigrantes, sentido Capital, do km 58 ao km 53, por excesso de veículos.

No sentido Litoral, há congestionamento na Imigrantes, do km 38 ao km 53 e lentidão na Anchieta, do km 39 ao km 40, ambos por excesso de veículos.

A pista norte da via Anchieta segue bloqueada na serra por conta do segundo acidente, mas não há mais veículos de passeio represados no local, apenas alguns caminhões.

O Sistema Anchieta-Imigrantes está em Operação 5×3. Para a descida, os motoristas utilizam as pistas sul da  Anchieta e pista sul da Imigrantes. Já a subida da serra é realizada apenas pela pista norte da Imigrantes.

Fotos: Divulgação/Polícia Militar Rodoviária