PUBLICIDADE

1.0 - SANTOS

7 plataformas que podem ajudá-lo economizar na viagem

O ano praticamente acabou e já é hora de se programar para os feriados de 2018. Ao todo, 2018 terá 13 feriados nacionais, incluindo pontos facultativos. Destes, ao menos dez serão prolongados, emendando com folgas do fim de semana. Para quem pretende aproveitar, a dica é planejamento e economia.

Confira abaixo 7 plataformas que podem ajudá-lo a curtir os dias de folga e se manter dentro do seu orçamento:

Passagens mais baratas

O Voopter, aplicativo gratuito de comparação de passagens aéreas, é uma ótima alternativa para encontrar passagens aéreas baratas de forma simples, intuitiva e rápida. Em uma única pesquisa, ele mostra os melhores resultados de tarifas entre diferentes companhias aéreas e agências, basta informar o seu local de origem, o destino e o período da viagem, com a opção de selecionar diferentes datas simultaneamente. Também é possível adicionar filtros de horários, aeroportos, voos sem conexão e etc.

Com a ferramenta Explore, o site Kayak mostra em um mapa o preço mínimo cobrado por passagens em cada cidade, no Brasil e no exterior. Para realizar a pesquisa, basta inserir o local de partida e mês ou estação na qual deseja viajar. As ofertas podem ser filtradas por preço, tipo de clima local e continente, entre outras opções.

O Skyscanner monitora preços de passagens áereas e envia alertas avisando quando o valor da viagem está mais barato. Também conta com um calendário que destaca os melhores dias do mês para fazer a compra com desconto.

No Cuponomia, portal que reúne cupons de descontos para compras e reservas online, é possível economizar de 8% a 40% nas viagens. O site oferece cupons de desconto para passagens aéreas e rodoviárias, além de pacotes de hotéis e aluguel de carro. Para obter o desconto, os consumidores devem incluir o código promocional, disponível em www.cuponomia.com.br, no campo indicado na finalização da reserva.

Hospedagens econômicas ou gratuitas

O Couchsurfing Ã© uma rede social formada por turistas que oferecem abrigo de graça no “sofá” de casa. Disponível em diversas cidades do mundo, inclusive no Brasil, o site também monitora a opinião dos usuários e as avaliações feitas depois da hospedagem.

O Airbnb, disponível na web ou app para iOS e Android, oferece reservas em quartos, casas ou apartamentos para uma ou mais pessoas, disponibilizados por anfitriões em diversas cidades do mundo. Dependendo do lugar escolhido, é possível dividir a hospedagem com toda a galera. A ideia da plataforma, é proporcionar experiências aos hóspedes como se fossem moradores locais.

Para quem quiser se hospedar por um período mais curto do dia ou da noite ou ainda precisar fazer uma pausa para tomar um banho e recuperar as energias, uma boa opção pode ser o HotelQuando.com. O app permite fazer reservas em hotéis por períodos de 3, 6, 9 ou 12 horas, pagando somente pelo período que permanecer hospedado. Além disso, o app possui ferramenta de geolocalização, que possibilita visualizar todos os hotéis disponíveis nas proximidades.