As chuvas fortes que caÃram na madrugada e na manhã desta terça-feira (26) já provocam transtornos para os municÃpios da Região. Em Santos o trânsito está bastante carregado logo na entrada da cidade – avenida Martins Fontes – há pontos de alagamentos, contudo o motorista consegue trafegar.
O mesmo acontece na avenida Nossa Senhora de Fátima, ambos os sentidos e na orla da praia com divisa São Vicente, na altura da praia do Itararé, o movimento de carro é intenso e há lentidão no trânsito. Do canal 1 até rua Dr. Carvalho de Mendonça o tráfego também está ruim.
A Companhia de Engenharia de Trânsito (CET) de Santos, informou que a avenida Martins Fontes tem pontos de alagamentos, mas está transitável pela faixa da esquerda, nos dois sentidos. A avenida Nossa Senhora de Fátima, próximo à rua Ana Santos, também tem pontos de alagamento, mas os veÃculos ainda conseguem transitar pela faixa da esquerda nos dois sentidos.
A Defesa Civil de Santos registrou ocorrências, devido aos ventos, que chegaram com velocidade de 54 km/h e rajadas de até 90 km/h. Houve registro de queda da cobertura de uma garagem na Conselheiro Nébias, 313, três quedas de árvores: na Ponta da Praia, Chico de Paula e Vila Mathias, numa encosta ao lado da garagem da Prefeitura, que atingiu um veÃculo. Não houve vÃtimas.
O acumulado de chuva nas últimas 72 horas é de 33,8 mm e o mês de fevereiro já registra o 639,9 mm, o mês de fevereiro mais chuvoso dos últimos 25 anos. Os morros continuam em estado de Atenção.
Serviço das balsas – O atendimento da travessia entre Santos/Guarujá está normal para quem vai atravessar de Santos para o Guarujá. O tempo de espera está em torno de 25 minutos, conforme informa o site da Dersa. Já no sentido inverso a espera é maior: 50 minutos. São momento quatro embarcações para os motoristas.
Nas demais travessias (Bertioga/Guarujá e Ilhabela/São Sebastião) a expectativa está por volta de 30 minutos. Â
Foto: Juliana Morais