PUBLICIDADE

1.0 - SANTOS

Comemoração sobre 23 anos do Parque Estadual Marinho Laje de Santos começa sábado (17)

No próximo dia 27 de setembro, o Parque Estadual Marinho Laje de Santos (PEMLS) completa 23 anos. Para celebrar a data, a Unidade de Conservação administrada pela Fundação Florestal vai promover atividades abertas ao público, entre os dias 17 e 25 de setembro.

As ações têm como objetivo tornar a Unidade de Conservação mais conhecida pela comunidade, além de aproximar funcionários, monitores, visitantes e mergulhadores, sensibilizando-os a respeito da poluição marinha e a importância do parque na preservação da biodiversidade.

Para visitação é necessário entrar em contato previamente com o parque, por telefone (13) 3567-1495 / (13) 3567-1506 ou e-mail pem.lajedesantos@fflorestal.sp.gov.br. O valor do ingresso é de R$ 13,00 por pessoa. Crianças de até 12 anos, adultos com mais de 60 e pessoas com deficiência também não pagam. Estudantes pagam meia-entrada, mediante apresentação de documento.

Confira a programação:

Dia 17 de setembro, das 9h às 12h, a Unidade de Conservação participará do Clean Up Day da Prefeitura de Santos, organizada pelo Áquario de Santos. O parque terá uma tenda com banners e folders em frente ao Áquario.

Durante todo o mês de setembro, estará disponível no Aquário de Santos uma exposição sobre o PEMLS. Nos dias 24 e 25 de setembro, o vídeo “Laje dos Sonhos” será exibido na cinemateca do Aquário de Santos, às 10h e às 14h. O Aquário de Santos é aberto de terça a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 20h. Ingresso no valor de R$ 5,00, estudante paga meia. Para menores de 12 anos e maiores de 60, a entrada é gratuita. Para mais informações mande e-mail para setur@santos.sp.gov.br.

Dia 24 de setembro, das 9h às 15h, acontece a 4º celebração do Dia de Limpeza das Águas (praias e rios) também conhecido como Clean Up Day. A ação será realizada com os monitores do parque e das operadoras de mergulho. O ponto de encontro para a saída, ás 7h, será na Marina Tune (Rua Japão, 391, Parque Bitaru, São Vicente).

Antes da saída, haverá uma palestra sobre o “Projeto Petrechos perdidos, abandonados e descartados no mar”, que é resultado de uma parceria entre o Instituto de Pesca e a Fundação Florestal (FF). A seguir, as embarcações seguem para o PE Marinho Laje de Santos, com os voluntários, para a realização da limpeza do oceano.

Foto: Divulgação/PEMLS

02-foto-parque-estadual-laje-revista-mais-santos