Cubatão realiza no próximo dia 25 o II Encontro de Culturas Populares. O evento acontece na Praça da Independência, no Jardim Casqueiro, em Cubatão. A programação vai das 14 às 22 horas, com oficinas de arte e apresentações de teatro, dança brasileiras, repentistas, intervenções poéticas, rodas de jongo, capoeira, samba e maracatu.
Na área do evento, será instalado um espaço para as crianças, com brinquedos e oficinas de confecção de brinquedos com material reciclável. Haverá, também, a II Feira Criativa de Cubatão, com artigos de moda e artesanato afro, quadros, esculturas, pirogravuras, saboaria e artesanato. A gastronomia ficará por conta de food trucks e bikes gourmet, estacionados no entorno da Praça da Independência.
Confira a programação completa:
14 horas – Projeto Maraca Tu Maraca Eu, por alunos da UME Padre Manoel da Nóbrega
14h15 – Oficina de Jogos Teatrais, pelo Coletivo 302
14h45 – Cordel e Repente, Agulhão do Mar e Roldão
15 horas – De Repente Thiago, Esquadrilha Marginália
15h30 – Intervenção Poética, Grupo de Santos
15h45 – Roda de Capoeira com grupos Arte Luta, Brasil-Suiça e Meninos Guerreiros
16h15 – Cordel e Repente, Agulhão do Mar e Roldão
16h30 – Simone Ancellmo, de Santos
17 horas – Intervenção Poética, Cubatão
17h15 – Makulelê, Associação e Grupo Cultural Afroketu (Guarujá)
18 horas – Roda de samba, Instrituto Cultural Samba do Mumu
18h30 – Cortejo de Maracatu – mestre Guilmar e Nação Estrela Brilhante de Igarassu (Pernambuco); Associação e Grupo Zabelê de Cultura Popular (Cubatão); Associação e Grupo Cultural Tiduca (Cananéia), Maracatu Bloco de Pedra (São Paulo), Maracatu Jundiaí (Jundiaí), Maracatu Porto de Luanda (São Paulo) e Mucambos de Raiz Nagô (São Paulo).
20 horas – Roda de Jongo com Jongo do Tamandaré (Guaratinguetá), Associação e Grupo Zabelê de Cultura Popular, Associação e Grupo Cultural Tiduca, Jongo de Guaianás (São Paulo) e Grupo Sambaqui (São Paulo).
Das 14h30 às 17h30 haverá a oficina de confecção de brinquedos com material reciclável e o coletivo de artistas populares e brinquedos gigantes, de Cubatão.
Foto: Divulgação