PUBLICIDADE

1.0 - SANTOS

Obras melhoram acessibilidade na Praça da República em Santos

Da redação

A reurbanização em andamento na Praça da República, em Santos prevê melhorias de acessibilidade. As principais mudanças serão nos acessos aos meios de transporte que chegam e partem do local e na distribuição dos espaços.

Os trabalhos estão concentrados na primeira parte da praça. “O terreno foi preparado e o piso regularizado, com assentamento das guias”, diz o arquiteto Roger Guerra, da pasta de Infraestrutura e Edificações. “Os próximos serviços são a instalação de faixas de granito e execução do concreto desempenado, de acordo com o layout do projeto”.

A praça vai ganhar passeios em concreto, nivelados e padronizados, rampas de acessibilidade e pisos táteis. A estátua em homenagem a Braz Cubas receberá serviços de conservação e novos bancos e lixeiras serão redistribuídos para assegurar caminhos acessíveis. O espaço também será preparado para incorporar a futura estação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). A reurbanização da Praça da República faz parte do programa Novo Centro Velho.