PUBLICIDADE

Santos / Cotidiano

Baixada Santista recebe evento de arquitetura e design em formato inédito

Da Redação

As cidades de Santos e Praia Grande serão contempladas com um evento em formato inédito sobre arquitetura, o Meeting Arq Experience, amanhã (12) e nos dias  17 e 18 de agosto. Essa é a primeira vez que a região recebe uma ação do segmento com atrações no formato híbrido, ou seja, com participação presencial e transmitidas via internet, reunindo grandes nomes nacionais e internacionais da área.

O objetivo do Meeting é atualizar profissionais e estudantes sobre as novidades do setor e suas principais tendências em arquitetura moderna. Além de promover espaço para networking entre os participantes, também haverá uma programação completa com workshops, bate papos, oficinas, lançamento de produtos e práticas. Cada evento terá duração média de quatro horas.

Os primeiros dias de evento na região começaram nesta terça-feira (10), com os palestrantes Karina Marinho, do Portal Idea Arquitetura e representantes do Coletivo Arquitetura, no NV Decora, em Praia Grande. A programação segue nesta quinta-feira (12), com o tema “Design de Interiores”, com o fotógrafo e colunista da Revista Casa & Jardim, Marcelo Oséas, no Casa A Interiores Day.

Já no dia 17, a programação continua, mas desta vez na Cantina Liliana, em Santos. Os responsáveis pela palestra são Michel Dornel (Daikin) e Leo Studio Preo. No dia seguinte, 18 de agosto, é a vez de Rubia Brusarosco e Nando Pinheiro darem continuidade ao Meeting Arq Experience.

Finalizando a participação da Baixada Santista no evento, no dia 24, o Florence Day dará voz a Kika Mattos (Triart Arquitetura), Giselle Martos (LardoceCasa), Oliveira (HDO soluções em vidros) e também Júnior Guimarães e Thyago Garcia, no dia 26.

Para as atividades presenciais, apenas convidados dos parceiros poderão estar presentes nas datas, com limite de 20 pessoas para cada dia. A cidade de São Caetano também está entre as cidades participantes do encontro. A programação online está aberta ao público e os interessados podem adquirir o ingresso pelo link https://www.sympla.com.br/meeting-arq-experience-hibrido__752503.

Minha primeira obra de interiores

Um dos grandes nomes desta edição é a arquiteta Rubia Brusarosco. Atuante na Baixada Santista, a profissional integra a lista de palestrantes do dia 18, na Cantina Liliana, no bairro do Gonzaga, em Santos. O tema “Minha primeira obra de interiores” é uma paixão da arquiteta, que em suas redes sociais desenvolveu uma cartilha para obras de interiores, com dicas sobre como evitar desperdício de materiais, como lidar com o não cumprimento de prazos, utilização de mão de obra não especializada, entre outros.

“Imprevisto é uma coisa muito diferente de falta de planejamento, gerado pela falta de conhecimento. Por isso, resolvi fazer uma breve cartilha, em forma de posts, onde pontuo algumas situações-problemas no dia a dia de uma obra, tentando assim, mostrar um pouco dos bastidores da nossa profissão’”, publicou em seu Instagram.