Em um intervalo de 4 dias um novo vazamento de gás é contido pelos bombeiros na Rua Dr Cochrane x Rua João Pessoa, no Paquetá, em uma das etapas consideradas pela Prefeitura de Santos mais complexas das obras da segunda fase do Veículo Leve sobre Tilhos (VLT).
Bombeiros foram acionados por volta das 19h09 desta segunda-feira (17) para conter o cheiro forte registrado no local. Representantes da Cetesb e Comgás realizaram a contenção do vazamento e o Corpo de Bombeiros cuidou da prevenção da contenção.
Não se sabe a causa do vazamento.
DIAS ATRÁS
No último dia 14 uma retroescavadeira perfurou uma adutora de gás, neste mesmo trecho, provocando o vazamento do produto, deixando o local com forte odor. Com a chegada dos integrantes do Corpo de Bombeiros, toda a área do incidente e seus arredores necessitaram ser isolados pelas equipes.
A estrutura montada pertence à companhia Comgás. Foram montadas linhas de proteção da Rua Amador Bueno até a Rua Dr Cóchrane, o que resultou na utilização de cerca de 90 metros de mangueiras. Ao todo, quatro quarteirões chegaram a ser isolados pelas equipes do CB.
Para controlar o incidente, a Comgás precisou fazer o desligamento remoto do sistema, além de efetuar o monitoramento atmosférico da área (por meio de um equipamento que registra riscos de explosão). A CETESB também compareceu a ocorrência e, juntamente com os técnicos da Comgás, ficaram responsáveis pelo local do incidente.
A reportagem do portal Mais Santos solicitou informações à Comgás. Assim que recebermos estaremos atualizando este post.
Posicionamento
A Comgás informa que recebeu um novo chamado às 19h15 na segunda-feira (17), sobre um dano na rede de gás natural encanado causado durante obras de infraestrutura de mobilidade urbana na Rua João Pessoa e Dr. Cochrane, no bairro Paquetá, em Santos (SP). Nossa equipe chegou ao local às 19h49 e eliminou o vazamento.
A Companhia possui uma rede de distribuição 100% georreferenciada, disponível para consulta em seu site. Além disso, a Comgás oferece um programa de apoio para empresas que realizam obras de infraestrutura. Esse programa visa incentivar as empresas que executam intervenções no solo por onde passa a rede de distribuição da Companhia a solicitarem as informações necessárias, como plantas e croquis da rede, além de disponibilizar acompanhamento técnico 24 horas por dia, 7 dias por semana.
A empresa reforça que qualquer solicitação de atendimento pode ser feita pelo telefone 08000 110 197 ou também no chat on-line virtual.comgas.com.br, e-mail consumidor@comgas.com.br, aplicativo Comgás Virtual e WhatsApp (11) 3325-0197.
Crédito – vídeo: Beto Mendes