PUBLICIDADE

Santos / Cotidiano

Cavalos-marinhos s√£o as novas atra√ß√Ķes do Aqu√°rio de Santos

O Aqu√°rio de Santos ter√° mais uma atra√ß√£o a partir do pr√≥ximo dia 29. √Č que ele vai receber uma doa√ß√£o de cavalos-marinhos da esp√©cie H.redi. A novidade √©  fruto da parceria firmada entre a Secretaria de Meio Ambiente e o projeto Cavalos-Marinhos, cujo objetivo √© a conserva√ß√£o desses animais, o desenvolvimento de pesquisas de monitoramento populacional, educa√ß√£o ambiental junto √†s escolas e comunidades, pesquisas em laborat√≥rio e reprodu√ß√£o em cativeiro.

Os animais, que estão ameaçados de extinção no Brasil, foram reproduzidos em cativeiro (ainda não foi definida a quantidade que será trazida ao Aquário). O projeto também dará apoio técnico para a manutenção deles e distribuirá material de educação ambiental. Na data, haverá uma intervenção educativa com as crianças.

O tanque que era usado para mostrar os problemas causados pelo lixo marinho será desmontado para receber a futura atração do parque. O Aquário tem 33 tanques.

Saiba mais – O cavalo-marinho (Hippocampus reidi) √© um g√™nero de peixe pertencente √† fam√≠lia Syngnathidae, que vive em √°guas temperadas e tropicais. Possui uma cabe√ßa alongada com filamentos que lembram a crina de um cavalo. Tem caracter√≠sticas semelhantes √†s do camale√£o, como mudar de cor e mexer os olhos independentemente um do outro. Nadam com o corpo na vertical e algumas esp√©cies podem ser confundidas com plantas marinhas, corais e an√™monas marinhas.