PUBLICIDADE

Santos / Cotidiano

Corpo do ator Jonas Mello ser√° sepultado em Santos

Da redação

O ator Jonas Mello, de 83 anos, foi encontrado morto na tarde desta quarta-feira, no apartamento dele, no bairro Santana, zona norte de São Paulo. O sepultamento será em Santos, cidade onde morou durante a década de 70.

A causa da morte não foi informada. À TV Globo, Josefina, uma de suas duas irmãs, disse que Jonas estava passando mal e telefonou para um primo. Mas quando o parente chegou, o artista já havia falecido. Ele era solteiro e não deixou filhos.

O funeral será realizado na Memorial Metrópole Ecumênica, em Santos. O corpo será velado a partir das 14 horas e o sepultamento está previsto para as 18 horas.

Carreira
Jonas Rodrigues de Mello nasceu em S√£o Paulo no dia 20 de outubro de 1937. Atuou em produ√ß√Ķes de quase todas as emissoras de TV, at√© nas extintas Tupi e Manchete. S√≥ na Globo trabalhou em 16 novelas.

A √ļltima delas foi Flor do Caribe, de 2013, que vem sendo reapresentada na faixa das 18 horas. Jonas viveu o personagem Arruda, que era o capanga de Dion√≠sio (interpretado pelo ator santista S√©rgio Mamberti).

Jonas Mello também atuou em filmes e se dedicou por muitos anos às dublagens de filmes, seriados e desenhos animados.

Foto: Estevam Avella/TV Globo