PUBLICIDADE

Santos / Cotidiano

Evento em Santos promove a importância da alimentação saudável

A importância de consumir no mínimo cinco porções de frutas, verduras ou legumes diariamente, chamado de ‘5 ao dia’ é a base de uma alimentação saudável. Com esse tema, o evento “Alimentação é coisa de família” ocorrerá no dia 16 de janeiro, das 15h às 17h, com o objetivo de enfatizar os benefícios de uma boa alimentação.

O evento será na Praça Caio Ribeiro de Moraes (Rua Conselheiro Ribas, 136, no Bairro Aparecida), em frente ao Sesc-Santos e teve como impulsionadora a nutricionista Nathália Donato, conhecida como Chefe de Papinha e da rede Hortifruti.

Programação

O evento começa às 15 horas, com a atividade batizada de repolho quente, uma variação da batata quente: quem cair com a verdura no colo, ao término da música, terá de adivinhar um item dentro de uma sacola com vários alimentos. Na sequência, é hora de colocar o corpo em atividade, com os exercícios comandados pela Lia Savaris, do Lia Savaris Personal Studio.

Com a contação de histórias, as crianças conhecerão cinco personagens representando cada um dos 5 grupos alimentares. “É nessa hora que iremos reforçar, diretamente, a importância dos 5 ao dia, detalhando quais são esses alimentos e porquê é bom consumi-los”, comenta Nathália.

No momento do piquenique, mais surpresas: sucos verde, rosa e amarelo serão oferecidos aos participantes, na companhia de uma nutritiva salada de frutas, também de cinco cores. Ao final, sorteio de vales-compras e kits de brindes da Hortifruti e muffins feitos pela Chefe de Papinha.

Foto:(Divulgação)

Foto:(Divulgação)