Da Redação
No retorno das feiras livres às atividades após o lockdown na Baixada Santista, feirantes de Santos fizeram um protesto contra as medidas restritivas definidas pela Prefeitura para que esse comércio voltasse a funcionar.
Nesta terça-feira (6), houve feira em quatro locais de Santos, nos bairros Boqueirão, Vila Mathias, Marapé e BNH-Aparecida. Os comerciantes montaram suas barracas, mas não colocaram nenhuma mercadoria.
De acordo com o decreto municipal que autoriza a volta dos feirantes ao trabalho, só poderiam ser montadas barracas de hortifrutigranjeiros, em tamanho reduzido e em apenas um lado da via.
Os feirantes estenderam faixas de protesto e organizaram um abaixo-assinado que será entregue à Prefeitura pedindo a volta desse comércio em seu formato tradicional.
Sobre o protesto, a Prefeitura se manifestou por meio de nota. Alegou que as medidas são necessárias para a segurança de todos usuários e trabalhadores, e fundamentais para conter aglomerações.
A Administração também destacou que “dialoga com os diversos segmentos da sociedade desde o inÃcio da pandemia e, principalmente, no presente momento, quando Santos e as demais cidades do paÃs atravessam o pior momento da crise sanitária causada pela Covid-19”.