PUBLICIDADE

Santos / Cotidiano

Feriado do aniversário de Santos terá visitas monitoradas ao Paço Municipal

Da Redação

Nesta quarta-feira (26), Santos comemora seu aniversário de 476 anos. Para celebrar esse momento histórico, a Secretaria de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo (Seectur) realizará visitas monitoradas ao Palácio José Bonifácio (sede da Prefeitura), na Praça Mauá, Centro Histórico.

Geralmente, as visitas s√£o realizadas durante o fim de semana, sempre gratuitas e acompanhadas de um guia de turismo da Seectur. Nesta quarta, elas ocorrer√£o √†s 10h, 11h, 14h e 15h – inscri√ß√Ķes a partir das 9h30 presencialmente na recep√ß√£o do Pa√ßo – limite de 15 pessoas por hor√°rio.

O PAÇO

Sede da Prefeitura de Santos, o Pal√°cio Jos√© Bonif√°cio homenageia um dos mais ilustres santistas, o Patriarca da Independ√™ncia do Brasil. O pr√©dio, constru√≠do no per√≠odo √°ureo do caf√©, √© uma das poucas edifica√ß√Ķes p√ļblicas do Estado de S√£o Paulo que mant√™m a estrutura original e a maior parte da decora√ß√£o preservada.

Durante a visita, os participantes conhecerão o saguão principal, o Salão Nobre Esmeraldo Tarquínio, a Sala Princesa Isabel e o Centro de Controle Operacional (CCO).

Entre as atra√ß√Ķes das visitas monitoradas, destaque para a nova exposi√ß√£o ‘Celso Amorim, o embaixador da paz”, que ser√° aberta em comemora√ß√£o ao anivers√°rio da Cidade.