PUBLICIDADE

Santos / Cotidiano

Jovens promovem ação solidária em hipermercado de Santos

Neste sábado (1), das 10h às 22h, jovens do Interact Club de Santos ‘Parof. Fuschini’, realizam no Hipermercado Extra (Av.Ana Costa), a ‘Quarentena Solidária’. A ação visa arrecadar alimentos não perecíveis, materiais de higiene pessoal e de limpeza para famílias atingidas pela pandemia do novo coronavírus. “Como os jovens estão em período de isolamento social, os voluntários têm de ter, pelo menos, 18 anos, e teremos ajuda das Rotaretes, Rotaract e do Rotary para realizarmos este nosso primeiro projeto, que tantas famílias serão beneficiadas”, afirma, Miriam Abdala, presidente do Interact Prof. Fuschini.

Todos os materiais arrecadados serão enviados para a Casa Crescer e Brilhar, em São Vicente, e para o Fundo Social de Solidariedade de Santos.

Conforme Luiz Fernando Caramico, presidente do Rotary Club de Santos, o projeto ‘Quarentena Solidária’ é uma oportunidade para a entidade, através de seus associados, apoiar um grupo de jovens muito engajados e preocupados em fazer o bem e ajudar na arrecadação de alimentos e produtos de higiene para famílias que estão tão necessitadas neste momento de pandemia.

Interact Club 

O Interact Club de Santos ‘Prof. Fuschini’ foi fundado no dia 24 de outubro de 1987 e reúne jovens dos 12 aos 18 anos. A partir dessa idade, os participantes passam a integrar o Rotaract até os 30 anos e depois o Rotary. Há, também, as Rotaretes, um grupo de mulheres dentro da instituição, também com o objetivo de colaborar. O Rotary Club de Santos é o terceiro mais antigo do Brasil e conta com mais de 140 associados, sendo um dos clubes mais atuantes no Mundo. Entre as ações de mais destaque estão o apoio à Casa da Esperança de Santos e projetos como Pratique a Cortesia, SEART e Melhor Companheiro.

 - REVISTA MAIS SANTOS