PUBLICIDADE

Santos / Sa√ļde

Cerca de 4% dos motoristas de taxis e auxiliares testados em Santos est√£o com Covid-19

Um total de 285 motoristas de t√°xis e auxiliares fizeram,¬†nesta ter√ßa-feira (28), o¬†teste r√°pido da Covid-19 na √°rea externa da Benefic√™ncia Portuguesa. A a√ß√£o no sistema drive-thru¬†prossegue nesta quarta (29), das¬†9h √†s 15h, numa iniciativa conjunta entre a Secretaria Municipal de Sa√ļde, o hospital filantr√≥pico e entidades de classe dos taxistas.¬†No primeiro dia da testagem, foram 11 resultados positivos (3,8% do total), sendo os profissionais orientados para os primeiros procedimentos e medidas de isolamento social.

O teste rápido consiste na coleta e análise de sangue após pequeno furo no dedo, o qual aponta se a pessoa teve contato com o vírus antes ou se está produzindo anticorpos para combater o vírus no seu organismo.

Como funciona

A entrada para a testagem dos motoristas e auxiliares na Beneficência Portuguesa é feita somente de carro pela esquina da Rua Monsenhor de Paula Rodrigues com a Avenida Bernardino de Campos. Para o atendimento, os profissionais devem apresentar a credencial da CET-Santos, além de informar os dados pessoais e telefone de contato para o recebimento do resultado.