PUBLICIDADE

Santos / Cotidiano

Mais Papos e solidariedade: Helga Nemetik brilha em evento beneficente

Da Redação

Dois dedos de prosa e muita solidariedade. Nem o tempo fechado desta quarta-feira (15) diminuiu o ânimo de quem foi conferir a primeira edição do Mais Papos, projeto do Grupo Liberado de Comunicação, com renda revertida para o Instituto Neo Mama. O evento, realizado no auditório do Edifício Barão Office, em Santos, teve como convidada a atriz e cantora Helga Nemetik.

Santista “de coração”, Helga, que é nascida no Rio, celebrou a chance de prestigiar um evento beneficente na Cidade que abraçou. “Sou apaixonada por Santos. Tudo o que eu faço por aqui me traz muita alegria. Tenho muita gratidão pela Cidade e as pessoas que me acolhem aqui. Já ajudei algumas instituições de Santos e, para mim, é muito importante essa divulgação do amor que me dá e eu procuro devolver”.

O encontro foi mediado pelo editor-chefe da Mais Santos, Antonio Marques Fidalgo, e contou com a participação da biomédica Fátima Pires de Campos, a nutricionista Camilla Simões, a psicóloga e sexóloga Márcia Atik e a psicóloga e coach Fernanda Gaspar.

 - REVISTA MAIS SANTOS

Helga Nemetik fez jus à alcunha de Santos: terra da caridade. O aspecto social do encontro foi destacado pela artista. “Como eu amo fazer isso, combina muito comigo. Daqui a pouco, estou virando cidadã honorária de Santos”, brinca.

Formada em Cinema, em seus 20 anos de carreira, Helga desenvolveu trabalhos como atriz, comediante, cineasta, cantora, apresentadora, dubladora, atuando no teatro, cinema e TV. Atualmente em cartaz com a peça Cinderela, onde faz o papel da Fada Madrinha, ela conta que a volta aos palcos, após o auge da pandemia, foi um desafio não apenas técnico, mas também emocional.

 - REVISTA MAIS SANTOS

“(No dia da estreia) nos agradecimentos, eu chorava igual criança. A arte resistiu. Parecia um misto de sentimentos: medo, ansiedade, nervosismo. Mas, sobretudo, um sentimento de gratidão por estar vivo. Embora seja o 21º espetáculo, dessa vez foi diferente”, relata.

Emoção

No final do encontro, Helga Nemetik foi presenteada com um laço rosa, alusão à campanha contra o câncer de mama, mote do trabalho desenvolvido pelo Neo Mama. Além disso, o presidente da instituição, José Francisco, a convidou para ser madrinha do projeto.

 - REVISTA MAIS SANTOS

O CEO do Grupo, Liberado Júnior, fez a entrega de um quadro ao atual presidente da instituição, com a reprodução da capa da Revista Mais Santos de 2018 tendo como destaque a fundadora da instituição, Gilze Francisco, falecida em maio deste ano, aos 60 anos, em decorrência de complicações da Covid-19.

Apoiadores

A primeira edição do Mais Papos teve o apoio cultural de Armazém Cafeteria e Empório; Alabi Fit; Caribe Som e Imagem; Saudimagem diagnóstico por imagem; Shirley Vaz Vedovate – arquitetura + saúde e Gráfica T Print.

Fotos: Anderson Firmino/Mais Santos