PUBLICIDADE

Santos / Cotidiano

MSC cancela cruzeiros de navio que faria embarques em Santos neste ver√£o

Da Redação

A MSC Cruzeiros confirmou em nota o cancelamento dos cruzeiros do MSC Musica na América do Sul durante a temporada 2020/2021. Esse navio realizaria embarques em Santos.

De acordo com a companhia, o motivo foi a decis√£o do governo do Uruguai de manter suas fronteiras fechadas durante a temporada de ver√£o.

Ainda segundo a nota, o Musica ofereceria cruzeiros de sete noites com escalas alternadas em Santos, Itajaí (SC), nas cidades uruguaias de Montevidéu e Punta Del Este, e Buenos Aires, na Argentina, além de uma viagem do Brasil para a Europa. Todos os hóspedes que tiveram a sua reserva afetada por essa mudança serão compensados em forma de cartas de crédito.

Outro navio que teve seus cruzeiros cancelados no continente foi o MSC Sinfonia, que se dedicaria aos mercados argentino e uruguaio nessa temporada.

Protocolo

Segundo a MSC, desde a implanta√ß√£o de um novo protocolo de sa√ļde e seguran√ßa, em meados de agosto, a empresa vem mantendo contato com autoridades e √≥rg√£os reguladores do Brasil. E espera operar com os navios MSC Seaview e MSC Preziosa a partir do dia 19 de dezembro, j√° com as devidas aprova√ß√Ķes do protocolo.

Esses dois navios têm previstos em sua programação embarques de hóspedes no Porto de Santos durante a temporada.

O Seaview é um dos navios da MSC que estão ancorados na Barra de Santos. Os outros dois são o Musica e o Poesia. Todos eles realizavam embarques na cidade durante a temporada 2019/2020 até a interrupção das atividades em razão da pandemia.

Foto: Divulgação/MSC