PUBLICIDADE

Santos / Cotidiano

Peru√≠be ainda sofre por causa do √ļltimo temporal

A cidade de Peruíbe ainda sofre com o rescaldo do forte temporal que atingiu o município neste final de semana. Já são 400 desabrigada, além da suspensão das aulas da rede de ensino municipal.

Alguns moradores, por causa do deslizamento de terra na estrada de acesso, ficaram isolados. Uma rachadura se formou e bloqueou parte da Rodovia Padre Manoel da Nóbrega (SP-055).

De acordo com a Prefeitura, em razão disso, a Secretaria de Educação decidiu pela suspensão das aulas nesta segunda-feira (20) em toda a rede escolar do Município.

Ainda conforme a municipalidade, antevendo as dificuldades de deslocamento de alunos, professores, profissionais da educação, funcionários das empresas terceirizadas, em virtude de alagamentos em pontos próximos as escolas, além dos problemas no abastecimento de água em vários bairros, a solução encontrada foi pela interrupção.

A Administração afirmou que haverá a compensação das aulas ora suspensas. A Defesa Civil informou que choveu em três dias mais de 1 mil milímetros. Essa foi a maior chuva de todos os tempos e a cidade está em estado de emergência.

A reportagem do portal MAIS SANTOS entro em contato com a Prefeitura que tamb√©m explicou que em rela√ß√£o a pedra, pela manh√£ (20) houve reuni√£o do prefeito com a Defesa Civil Municipal,¬† para resolver as quais a√ß√Ķes ir√£o ser tomadas.