PUBLICIDADE

Santos / Cotidiano

Prefeito de Santos se explica sobre m√°scara na orelha em roda de samba

Da Redação

 - REVISTA MAIS SANTOSO prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, se explicou sobre o vídeo em que ele é flagrado em uma roda de samba no clube Ouro Verde, no bairro Marapé, usando máscara de forma inadequada e sem evitar o distanciamento social. O material tem circulado em redes sociais e aplicativos de mensagem.

O chefe da Administra√ß√£o Municipal, que tamb√©m √© presidente do Conselho de Desenvolvimento da Baixada Santista (Condesb), afirma em nota (confira na √≠ntegra abaixo da mat√©ria) que respeitou rigorosamente as recomenda√ß√Ķes sanit√°rias estabelecidas e que s√≥ retirou a m√°scara para consumir alimentos e bebidas.

Ainda segundo ele, o Ouro Verde possui alvar√° regular e promove o controle do n√ļmero de visitantes, faz a aferi√ß√£o da temperatura do p√ļblico na entrada e disponibiliza √°lcool em gel para todos. Lembra tamb√©m que a Fase Verde do Plano S√£o Paulo permite o retorno da m√ļsica ao vivo em bares e restaurantes.

Por fim, Paulo Alexandre lamentou o que chamou de “uso distorcido de imagens fora do contexto real dos fatos, decorrente do atual momento eleitoral”.

A roda de samba aconteceu no √ļltimo fim de semana. No v√≠deo, que na √≠ntegra tem quase dois minutos de dura√ß√£o, o prefeito est√° com a al√ßa da m√°scara pendurada na orelha enquanto consumia bebida, cantando, dan√ßando e cumprimentando pessoas com apertos de m√£o e abra√ßos, al√©m de posar para fotos. Os demais frequentadores que se aglomeram em torno do grupo musical tamb√©m aparecem sem m√°scara.

A multa para quem não usar máscara em Santos é de R$ 100,00, no caso de pessoa física, e de R$ 3.000,00 para pessoa jurídica. Os valores são aplicados em dobro no caso de reincidência.

Leia a nota do prefeito na íntegra:

“No √ļltimo s√°bado (24), participei de um evento organizado pela Liga das Escolas de Samba de Santos em minha homenagem, no Marap√©, e tamb√©m prestigiei o retorno da tradicional Roda de Samba do Ouro Verde, um patrim√īnio cultural da nossa cidade. Durante todo o per√≠odo que estive no local, respeitei rigorosamente as recomenda√ß√Ķes sanit√°rias estabelecidas e utilizei m√°scara o tempo todo, com exce√ß√£o dos momentos quando eu realizava o consumo de alimentos e bebidas.
A Fase Verde do Plano S√£o Paulo permite o retorno da m√ļsica ao vivo em bares e restaurantes.
O clube possui alvar√° regular e promove o controle do n√ļmero de visitantes, faz a aferi√ß√£o da temperatura do p√ļblico na entrada e disponibiliza √°lcool gel para todos.
Lamento o uso distorcido de imagens fora do contexto real dos fatos, decorrente do atual momento eleitoral”.

Um trecho do vídeo está em nosso Instagram: @revistamaissantos

Fotos: Reprodução