PUBLICIDADE

Santos / Cotidiano

Ronaldo Taboada, o café por tradição e missão

Da Revista Mais Santos

O empresário santista Ronaldo Jamar Taboada costuma dizer que tem dois tipos de sangue. E
ambos tradicionais. Duvidam? Um é vermelho e o outro, preto, para simbolizar a paixão pelo café e pelo
trabalho com este nobre produto desde 1975. Na época, ele tinha 16 para 17 anos e iniciou como officeboy na Volkart Irmãos Ltda, atual Volcafe Limited. Hoje, aos 63, segue envolvido com o mercado comandando a Five Star Service Comércio Exterior Ltda. desde 1995, visitando mais de 100 clientes em vários estados do Brasil, na maioria em Minas Gerais, dono do maior parque cafeeiro do País.

Como o café costuma ser um momento de reunião de qualquer família, com a de Taboada não é diferente. E isso não acontece apenas em torno da mesa da cozinha ou da sala de jantar. Tanto que prepara uma das filhas, Thalita, de 38 anos e advogada especialista no setor tributário e imobiliário, para a sucessão à frente dos negócios.

“Tenho por mim que parar não vou. Mas também tenho por mim que eu preciso diminuir meu ritmo, transferir o máximo possível de conhecimento a ela, fazendo esse trabalho de sucessão natural para que nossa história seja mantida. A Thalita tem o meu estilo: é muito estudiosa, pesquisadora, detalhista; tem o dom dessa coisa da comunicação e gosta da proximidade, algo que a atividade necessita com relação aos clientes”, explica.

Confira a matéria completa em nosso site, que pode ser acessada nesse link