PUBLICIDADE

Santos / Cotidiano

Santos anuncia medidas sanitárias para virada de ano e temporada de verão

Da Redação

A Prefeitura de Santos anunciou, em entrevista coletiva nesta sexta-feira, algumas medidas de controle sanitário para a temporada de verão, com destaque para a passagem de ano. Entre elas, o fechamento de quiosques, barracas de praia e a permissão de ambulantes na orla às 20 horas do dia 31 de dezembro, além da restrição de capacidade para shows e eventos ao longo da temporada.

Já a partir das 18h30, as pessoas responsáveis pelas barracas – que funcionarão, em caráter excepcional, numa sexta-feira – comecem a fazer a desmontagem das estruturas. Não haverá restrição ode acesso à faixa de areia, mas a Administração Municipal promete uma fiscalização ostensiva na orla, por parte de uma força tarefa conjunta da Polícia Militar (a Operação Verão começa no dia 22) e a Guarda Municipal, coordenada pela Secretaria de Governo.

“A pandemia não acabou. Há várias ondas pelo mundo, e temos de trabalhar de maneira correta, na dose certa. Confiamos, mais uma vez, no senso se responsabilidade da população santista”, afirmou o prefeito Rogério Santos. Participaram da entrevista o Major PM Jose Fernandes de Lira Junior – Comandante Interino do 6° Batalhão, e o secretário de Segurança Pública, Sérgio Del Bel.