O Carnaval é só em fevereiro, mas a partir de sexta-feira (22) a cidade de Santos já entra no clima da festa com os desfiles do ‘Santos Carnabanda’. Este ano, o evento, promovido pela Secretaria de Cultura (Secult), tem a participação de 59 bandas e segue até o dia 9 de fevereiro.
Quem abre a folia nesta sexta-feira (22), é a banda Cobras, que se apresenta entre 19h e 21h. A concentração será na Rua Dr. Nilo Peçanha, entre as ruas Antônio Bento de Amorim e Saturnino de Brito, no Marapé. Na sequência será a vez da banda Vila Belmiro, que desfila das 21h às 23h, com partida da Rua Guararapes, entre as ruas Mariz de Barros e a Dom Pedro I. Quem também faz sua folia, das 21h às 23h, é a banda Vila Mathias, que tem concentração na Rua Comendador Martins, entre as ruas Martim Francisco e Joaquim Távora.
Fim de semana
No sábado (23), os desfiles são das bandas Jaú (14h à s 16h, com concentração na Rua Alexandre Fleming, entre a Praça Miguel Couto e a Rua Ministro João Mendes), Skinão (16h à s 18h, com concentração na Rua Dr. Nilo Peçanha, entre as ruas Delphino Stockler de Lima e Antônio Bento de Amorim, no Marapé), Azul e Branco (16h à s 18h, com partida do Largo do São Bento), White Day (18h à s 20h, com concentração no cruzamento das ruas Alexandre Herculano com Armando Sales de Oliveira, no Boqueirão) e Bebo mas não travo (19h à s 21h, com saÃda da Rua Adolfo Assis, entre as ruas São Paulo e Rio de Janeiro, na Vila Belmiro).
Já o domingo (24) tem Vila Santista (14h às 16h, na Rua Bernardo Browne, entre a Av. Joaquim Montenegro e a Rua Moema, no Estuário), Padre Anchieta (14h às 16h, na Rua Padre Anchieta, entre as avenidas Afonso Pena e Siqueira Campos, no Macuco), Dragão (16h às 18h, com concentração na Praça Joaquim Murtinho, no Embaré) e Vahia de Abreu (17h às 19h, na Rua Vahia de Abreu, entre as ruas Goiás e a Alexandre Herculano, no Boqueirão).

