PUBLICIDADE

Santos / Educação

Reforma na escola dos Andradas se concentra na cobertura de prédios

Da Redação

Telhados, fachadas e muros s√£o o foco da primeira fase de obras na escola dos Andradas (Rua Alm. Ernesto de Melo J√ļnior, 130 e 150, Aparecida) constru√ß√£o da d√©cada de 70, que est√° passando por interven√ß√£o visando maior conforto de alunos e funcion√°rios.

Na Unidade Municipal de Educação (UME) Andradas II foi substituído todo o telhado do prédio administrativo e, no momento, os serviços estão concentrados na finalização da cobertura do bloco 1, com a colocação das telhas e impermeabilização das calhas.

“A reforma da cobertura desse bloco come√ßou com demoli√ß√£o do telhado antigo e prosseguiu com a adequa√ß√£o das calhas e impermeabiliza√ß√£o com manta asf√°ltica. Com o madeiramento pronto, foi iniciada a coloca√ß√£o das telhas”, diz a engenheira Viviane Scalia Veloso Pereira, da Secretaria de Infraestrutura e Edifica√ß√Ķes da Prefeitura, respons√°vel pelo gerenciamento das obras.

Tamb√©m continuam os servi√ßos nas fachadas, com abertura de trincas e fissuras e a demoli√ß√£o da caixa d’√°gua superior, que ser√° reconstru√≠da. As unidades de ensino atendem 306 alunos de ber√ß√°rio I at√© pr√©-escola (Andradas I) e 320 alunos do 1¬ļ ao 5¬ļ ano do ensino fundamental (Andradas II). Iniciadas no final de novembro do ano passado, as interven√ß√Ķes devem durar oito meses.

MELHORIAS

Na parte da cobertura das duas unidades de ensino o projeto prevê a reparação estrutural, com a substituição de todo o telhado, novo sistema de para-raios, reforma total do reservatório de água superior e drenagem de águas pluviais.

Os alambrados serão todos trocados, os muros receberão nova pintura e as fachadas passarão por reforma geral, com nova textura acrílica. O projeto da primeira etapa de obras na escola prevê ainda a construção de um novo refeitório infantil no Andradas II, coberto e totalmente acessível. Para tanto já foi feita a sondagem do solo, visando a elaboração do projeto estrutural.

Foto: Roberto Bonfim/PMS