PUBLICIDADE

Santos / Esporte

Praia do Gonzaga, em Santos, recebe 4ª temporada da Arena Verão+

Da Redação

A partir desta quarta-feira (19), a Praia do Gonzaga, em Santos, recebe a 4¬™ temporada da Arena Ver√£o+. A estrutura, que ficar√° montada at√© o dia 6 de fevereiro, oferecer√° programa√ß√£o gratuita para mun√≠cipes e turistas, com destaque para as competi√ß√Ķes esportivas, al√©m de m√ļsica e divers√£o.

O evento seguir√° os protocolos da Cidade referentes ao enfrentamento da covid-19 e o p√ļblico s√≥ ter√° acesso ao evento apresentando obrigatoriamente a comprova√ß√£o do ciclo vacinal completo ou teste PCR realizado nas √ļltimas 72 horas, al√©m da aferi√ß√£o da temperatura na entrada.

Dentro da arena, os grandes destaques s√£o modalidades queridas pelos santistas e por todos os brasileiros: beach soccer, beach tennis e futev√īlei. Est√£o programadas cl√≠nicas di√°rias com instrutores capacitados para praticantes ou quem quer iniciar nos esportes. Al√©m disso, o local recebe disputas importantes, com torneios regionais, nacionais e at√© mesmo etapa de √Ęmbito mundial.

A preocupação com a sustentabilidade e o meio ambiente também se fará presente na Arena Verão+. Durante todo o evento, haverá coleta seletiva com destinação adequada de todos os resíduos produzidos.

COMPETI√á√ēES

Quem gosta dos golaços que só vemos no Beach Soccer já pode começar a se programar. A Arena Verão sediará o Circuito Paulista que dará, ao campeão e ao vice, vagas no Campeonato Paulista. O Campeonato Paulista, que terá a participação de gigantes como Corinthians, Santos e Portuguesa, também será disputado na Arena Verão+.

Para os f√£s de Beach Tennis, est√° confirmada a disputa da Etapa Mundial ITF (International Tennis Federation), um dos “Grand Slams” do Beach Tennis, que reunir√° os principais jogadores do mundo na modalidade.

Ainda com raquete e bolinha em m√£os, o p√ļblico tamb√©m acompanhar√°: A Etapa CBT GA de Beach Tennis, competi√ß√£o regulamentada pela Confedera√ß√£o Brasileira de T√™nis, que contar√° com a participa√ß√£o de 1.000 atletas amadores, e o Interclubes de Beach Tennis (realizado pelo Imelc), com mais de 200 competidores disputando o t√≠tulo.

No Futev√īlei, o show tamb√©m est√° garantido. Com a maior premia√ß√£o do calend√°rio nacional em jogo, os melhores atletas do Brasil disputar√£o o Mikasa Open. Para os amadores das mais diversas categorias, estar√° em disputa o Campeonato Paulista Amador, principal competi√ß√£o da federa√ß√£o local, que contar√° com mais de 100 jogadores.

A Arena Ver√£o+ tamb√©m ser√° o palco do “Jogo das Estrelas” de futev√īlei. Estar√£o presentes grandes nomes profissionais da modalidade, al√©m de ex-jogadores de futebol que tamb√©m praticam o esporte. Essas partidas ser√£o respons√°veis por abrir as disputas de t√≠tulos.

TRANSMISSÃO

N√£o ser√° s√≥ quem estiver na arquibancada que poder√° curtir todas essas atra√ß√Ķes. O evento vai passar no SporTV com 12 horas de transmiss√£o em quatro datas: 23, 29 e 30 de janeiro e 6 de fevereiro. Al√©m disso, os canais das federa√ß√Ķes no YouTube far√£o as transmiss√Ķes dos torneios.

REALIZADORES

A Arena Ver√£o √© uma co-realiza√ß√£o do Instituto Vincere, Federa√ß√£o Paulista de T√™nis, Federa√ß√£o Paulista de Futev√īlei, Federa√ß√£o de Beach Soccer do Estado de S√£o Paulo, Instituto IMELC e Prefeitura de Santos. O evento √© viabilizado com a Lei do Incentivo ao Esporte.

PATROCINADORES
Grandes marcas que apoiam o desenvolvimento do esporte e sua relev√Ęncia no contexto social s√£o parceiras da Arena Ver√£o+: Makro, Colgate, Smirnoff, Apsen, Bic, Comg√°s, Santos Brasil, Sherwin Willians, Mondial, Friizi, Copag, Embracon, Lorenzetti, Besni, Levity Penalty, Sil Fios e Cabos e Multilaser.

Sobre a Arena Ver√£o+:

O evento √© sucesso nas praias do litoral paulista. Em quatro anos, re√ļne no mesmo local importantes esportes como beach soccer, beach tennis e futebol, sendo sede das melhores competi√ß√Ķes do Estado e promovendo a inclus√£o dos banhistas com a realiza√ß√£o de cl√≠nicas esportivas e um palco que leva divers√£o para os frequentadores da praia no ver√£o.

Foto: Divulgação/PMS/Arquivo