Da Redação
A Liga Independente Cultural Das Escolas De Samba De Santos (LICESS), entidade formada por 17 agremiações da Baixada Santista, comemora o resultado da primeira edição da Carreata – Carnaval Solidário, na Passarela do Samba Dráuzio da Cruz, na Zona Noroeste, em Santos, realizada nesta sexta-feira (9).
Em meio à grave crise de saúde pública e econômica, as escolas de samba – que desfilaram pela última vez no Carnaval de 2020 – se mobilizaram para arrecadar itens de alimentação e reencontraram, ainda que de forma adaptada, o palco de seu espetáculo maior.
O resultado foi expressivo: cerca de 6 toneladas de alimentos não-perecÃveis foram arrecadados, entre cestas básicas – que serão distribuÃdas entre as comunidades em áreas de vulnerabilidade próximas à s agremiações – e itens doados de forma avulsa, que serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade do municÃpio.
Em formato de comitiva, com abertura do Conselho do Samba de Santos e da Corte Carnavalesca, apresentaram-se, em sequência: Dragões do Castelo, Império da Vila, Bandeirantes do Saboó, Padre Paulo, Imperatriz Alvinegra, Unidos da Zona Noroeste, Vila Mathias, Brasil, Sangue Jovem, Mocidade Dependente do Samba, Real Mocidade, Mocidade Amazonense, Mãos Entrelaçadas, X-9, União Imperial e Unidos dos Morros. Um encontro de pavilhões encerrou a ação.
Este foi o primeiro evento público com a assinatura da nova gestão da entidade, agora liderada por Fábio Przygoda (presidente) e Fábio Fernandes Carvalho (vice-presidente).
Foto: Divulgação/LICESS