PUBLICIDADE

Santos / Polícia

Cinco pessoas s√£o detidas em Santos com aux√≠lio das c√Ęmeras de monitoramento

Os casos ocorreram durante o feriado prolongado de Finados. 

Vídeo: Divulgação / Prefeitura de Santos

Da redação

Cinco pessoas foram detidas por roubo e furto, em Santos, no feriado prolongado de Finados, com ajuda do Centro de Controle Operacional (CCO) da prefeitura.

O primeiro caso aconteceu na tarde de sexta-feira (3), quando uma senhora que conduzia um cadeirante teve a corrente de ouro arrancada do pescoço por um indivíduo de bicicleta, na orla do Embaré.

Nas imagens √© poss√≠vel ver o “bote” do bandido. Em seguida, ele foge sentido S√£o Vicente. (veja o v√≠deo acima)¬†

De acordo com a prefeitura, os agentes que atuam no CCO informaram √†s equipes da GCM do ocorrido, que foram em busca dos jovens. Um deles foi detido por uma equipe da Romu (Rondas Ostensivas Municipais – Oswaldo Justo) na ciclovia da divisa Santos/S√£o Vicente. O outro menor foi preso tamb√©m por guarni√ß√Ķes da GCM no Emiss√°rio Submarino.

Os indiv√≠duos, ambos de 18 anos, foram encaminhados ao 7¬ļ Distrito Policial (DP), ficando √† disposi√ß√£o da Justi√ßa. A corrente de ouro, avaliada em R$ 2 mil, foi recuperada e devolvida √† v√≠tima.

Roubo no Centro 

Foto: Divulgação / Prefeitura de Santos

Dois homens assaltaram um grupo de pessoas na madrugada de sábado (4), na Rua XV de Novembro, no Centro Histórico. Segundo a administração municipal, um dos adolescentes colocou a mão na cintura, dando a entender que estaria armado, enquanto o comparsa puxa o celular de uma das vítimas. Após o crime eles fogem.

Com isso, o CCO acionou uma viatura da Polícia Militar (PM) que estava próxima da ocorrência e conseguiu deter a dupla.

Eles foram apreendidos e encaminhados à Justiça, onde responderão por ato infracional análogo ao crime de roubo. O celular foi recuperado e devolvido à vítima.

No domingo (5), na Praia do Gonzaga, um jovem foi detido após furtar uma corrente de ouro. Segundo a administração municipal, os agentes perceberam que eles estavam em atitude suspeita na ciclovia, até que um aponta uma vítima transitando na calçada para o comparsa, que investe contra ela, arranca a corrente dela e foge de bicicleta.

A vítima tentou correr atrás do jovem, mas ele conseguiu escapar. Poucos metros à frente, acabou sendo cercado e detido por populares, sendo encaminhado à delegacia. O comparsa conseguiu escapar. O item foi recuperado e devolvido à vítima.