PUBLICIDADE

Santos / Polícia

Com ajuda de c√Ęmeras, guardas municipais det√©m menores por roubo e furto em Santos

Os indiv√≠duos foram detidos em tr√™s ocorr√™ncias, na √ļltima sexta-feira (17).

 

Foto: Divulgação / Prefeitura de Santos

Da redação

Quatro adolescentes foram apreendidos por roubo e furto, em Santos, na √ļltima sexta-feira (17), com apoio do Centro de Controle Operacional (CCO) da Prefeitura, em conjunto com os guardas municipais em opera√ß√£o nas ruas.

De acordo com a apuração, por volta de 16h, uma equipe de motos recebeu informação do CCO de que dois adolescentes, de 16 anos, após ameaça, tomaram um celular e uma bicicleta de um munícipe na Ponta da Praia e fugiram. Com as características físicas dos menores, um guarda municipal de plantão na sede da Romu, na Vila Nova, identificou, pouco depois, que haviam passado pelas redondezas.

As guarni√ß√Ķes sa√≠ram na captura e, com a ajuda das c√Ęmeras do CCO, conseguiram avist√°-los na esquina das ruas Bitencourt e Braz Cubas. Abordada, a dupla confessou e foi encaminhada √† Delegacia da Inf√Ęncia e Juventude (Diju), onde responder√° pela pr√°tica de ato infracional an√°logo ao crime de roubo. A bicicleta e o celular da v√≠tima foram recuperados e devolvidos.

Também no período da tarde, a GCM apreendeu outros dois menores na orla por furto de uma correntinha de ouro de um casal no José Menino. Orientados pelas equipes do CCO, que monitoraram os infratores, os guardas rapidamente localizaram os adolescentes sentados em um banco da praia. Eles foram apreendidos e encaminhados para a delegacia. O produto do furto foi recuperado, bem como duas bicicletas apreendidas.

Por volta das 12h, agentes da GCM no CCO conseguiram monitorar um jovem repassando alguns produtos para um homem de bicicleta na orla da Pompeia. Desconfiados, os guardas informaram a situação para outras equipes operacionais, que fizeram a abordagem aos suspeitos. O homem de bicicleta confessou aos guardas que era usuário de drogas e estava no local para comprá-las. Já com o outro acusado foram encontrados uma trouxinha de maconha e R$ 35.

Ap√≥s buscas nas proximidades, foi encontrada atr√°s de uma lixeira uma sacola com 29 tubos pl√°sticos e quatro papelotes de coca√≠na, al√©m de sete trouxinhas de maconha. A dupla foi conduzida para o 7¬ļ Distrito Policial, onde foi registrado o crime de tr√°fico de drogas. O homem que alegou estar no local para consumo acabou sendo liberado pelo delegado.