PUBLICIDADE

Santos / Polícia

Finalmente: reforma do Palácio da Polícia de Santos começa em 3 de janeiro

Da Redação

O governador do Estado de São Paulo, João Doria, e o secretário da Segurança Pública, general João Camilo Pires de Campos, anunciaram na manhã desta quinta-feira (30) o início da obra de Revitalização do Palácio da Polícia Civil de Santos, que terá início no próximo dia 3. Com um investimento de R$ 10,2 milhões, a obra visa a proporcionar melhores condições de trabalho aos policiais e melhor atendimento à população, bem como adequar a estrutura no quesito acessibilidade.

A reforma do prédio foi determinada pelo Governador em fevereiro deste ano e o autorizo para abertura de licitação para execução da obra, na modalidade concorrência, ocorreu no mês seguinte. Como resultado, o vencedor do processo foi o consórcio Bolanho – Almeida Sapata, formado pelas empresas Bolanho Arquitetura – Construção e Restauração Ltda e Almeida Sapata Engenharia e Construções Ltda.

“O governo de São Paulo está apresentando soluções para problemas antigos. O Palácio da Policia revitalizado vai oferecer melhores condições de trabalho para os policiais e de atendimento para a população, inclusive com total acessibilidade. O governo de João Doria e Rodrigo Garcia está dando um grande presente para a cidade de Santos”, declarou no evento o general Campos.

No último dia 2, foi assinado a ordem de serviço contratual e com o início dos trabalhos, a previsão é que a obra seja concluída em até 15 meses, mobilizando, em média, 70 operários para sua realização. As atividades previstas em contrato são: restauro da fechada e reboco externo, manutenção de telhado, impermeabilização de laje, construção de rampas de acesso, reforma e adequação dos sanitários para atender as pessoas portadoras de deficiência, instalação de porta corta fogo junto às escadas e adequação do sistema de combate a incêndio.

Além disso, a obra contempla a implantação de um novo sistema elétrico em todo o Palácio, com um diferencial e toque de modernidade: a instalação de 96 módulos de painéis solares.

A reforma e restauração do Palácio não irá interferir nos trabalhos policiais realizados no prédio ou no atendimento à população.

Foto: Arquivo