PUBLICIDADE

Santos / Polícia

GCMs apreendem dois adolescentes por furto de corrente em Santos

Ambos foram detidos no √ļltimo domingo (24), na orla da cidade.¬†

 

Foto: Divulgação / Prefeitura de Santos

Da redação

Dois adolescentes foram apreendidos por furtar correntes de ouro na orla de Santos, no √ļltimo domingo (24). Na primeira ocorr√™ncia, uma viatura da Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada por um mun√≠cipe, relatando que havia acabado de ter a corrente, avaliada em R$ 2 mil, furtada enquanto transitava pela ciclovia.

Segundo o relato da vítima, um jovem vinha no sentido contrário da pista e, rapidamente, puxou a joia do pescoço dele, fugindo em seguida. Com as características físicas do adolescente, os GCMs passaram a patrulhar na região, quando o avistaram. O jovem foi abordado e, durante busca pessoal, foi encontrado no bolso da bermuda dele uma corrente e um pingente de ouro.

A vítima foi orientada a ir até a delegacia, onde reconheceu o indivíduo. Com isso, o infrator foi apresentado pelos guardas à autoridade policial, sendo elaborado um boletim policial por ato infracional ao crime de furto. Uma bicicleta utilizada pelo menor foi apreendida e o pertence devolvido à vítima.

Segundo furto 

Foto: Divulgação / Prefeitura de Santos

No mesmo dia, outro adolescente foi detido pela GCM por furtar uma corrente de ouro na orla. O caso ocorreu no bairro Aparecida.

Segundo a Prefeitura, uma equipe da GCM viu populares correndo atr√°s do infrator gritando ‚Äúpega ladr√£o‚ÄĚ. Os agentes municipais, ent√£o, se dirigiram at√© a ocorr√™ncia, j√° com o grupo de mun√≠cipes agredindo o infrator.

Os guardas acabaram com a violência e detiveram o menor. Em seguida, foi realizada busca pessoal e foi encontrado no bolso dele uma corrente, avaliada em R$ 20 mil. A vítima chegou em seguida e o reconheceu como o autor do crime.

Diante disso, foi dada voz de pris√£o e o jovem conduzido √† Unidade de Pronto Atendimento (UPA) central, onde recebeu atendimento m√©dico por conta das escoria√ß√Ķes sofridas.

Posteriormente, o adolescente foi conduzido ao 7¬ļ Distrito Policial (DP), sendo lavrado um boletim de ocorr√™ncia por ato infracional an√°logo ao crime de furto, ficando √† disposi√ß√£o da justi√ßa. A joia tamb√©m foi restitu√≠da √† v√≠tima.