PUBLICIDADE

Santos / Polícia

Guarda Municipal de Santos detém homem que furtava fios e aplica multas por falta de máscara

Da Redação

Com o aux√≠lio das c√Ęmeras do Centro de Controle Operacional (CCO), a Guarda Civil Municipal (GCM) deteve, neste s√°bado (31), um homem de 41 anos, que estava furtando fios de cobre instalados no Canal 3, esquina com Avenida Vicente de Carvalho.

Por volta das 11h, a GCM, em patrulhamento pelo local, foi acionada pelas equipes do CCO e conseguiu deter o indivíduo na Rua Décio Stuart, no José Menino, próximo à Gruta Nossa Senhora de Lourdes.

Ele estava em posse de um saco de lixo, que continha o emaranhado de fio de cobre de aproximadamente 8 metros, pertencente √† Prefeitura. O homem foi encaminhado ao 7¬ļ Distrito Policial, onde foi preso em flagrante delito.

Fiscalização na orla

Duas pessoas foram multadas por não usarem máscaras de proteção individual e outras 48 orientadas quanto ao uso correto do equipamento neste sábado, na orla da praia, durante patrulhamento da GCM. Dois comércios também foram multados por não cumprirem as medidas restritivas para evitar a disseminação da pandemia.

Equipes ainda orientaram cerca de 150 pessoas que estavam aglomeradas em vias p√ļblicas e pra√ßas. Tamb√©m foram registradas 30 abordagens a pessoas em situa√ß√£o de rua, al√©m de 18 orienta√ß√Ķes quanto a c√£es na faixa de areia e outras dez relacionadas a polui√ß√£o sonora.

Intimação no comércio

Já em fiscalização realizada pela Secretaria de Finanças (Sefin) neste sábado, dois ambulantes, um de tapetes e outro de frutas, nos bairros Aparecida e Gonzaga, respectivamente, foram retirados dos locais por estarem em situação irregular.

Na noite de sexta-feira (30), cinco estabelecimentos comerciais nos bairros Gonzaga, Embaré e Ponta da Praia foram intimados, três deles a cumprir o distanciamento entre as mesas, conforme as medidas sanitárias no combate à covid-19. Os demais por excesso de barulho.

Den√ļncias

Mun√≠cipes podem denunciar irregularidades pelos telefones 153 (GCM), 162 (Ouvidora) e 190 (PM), no caso de grandes aglomera√ß√Ķes.

Foto: Divulgação Prefeitura Municipal de Santos