PUBLICIDADE

Ásia

Hebert Conceição garante a segunda medalha do boxe brasileiro em Tóquio

Da Redação

O boxeador Hebert Conceição garantiu para o Brasil a segunda medalha da modalidade nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020. No início da noite deste domingo no Japão (manhã no Brasil), o atleta brasileiro derrotou o cazaque Abilkhan Amankul, por 3 a 2, pelas quartas de final, e se classificou para a semifinal da categoria até 75kg. Na disputa por uma vaga na decisão, Hebert terá pela frente Gleb Bakshi, do Comitê Olímpico Russo, na quinta-feira, às 15h18 do Japão (3h18 de Brasília).

“Sensação incrível escrever o meu nome na história do esporte brasileiro como medalhista olímpico. Eu que sempre sonhei quando comecei no esporte, no boxe em 2013. Fico feliz e agradeço a todas as pessoas que fizeram parte disso. Apesar de eu lutar sozinho no ringue, essa medalha tem muita gente que trabalha comigo. Agora é manter o foco porque ainda faltam duas lutas”, disse Hebert.

Como o boxe não tem disputa pelo terceiro lugar, o boxeador brasileiro garantiu o bronze com a classificação para a semifinal. Quem também está nessa fase e já tem pelo menos o bronze o confirmado é Abner Teixeira, da categoria até 91kg.

Foto: Júlio César Guimarães/Divulgação COB