Da Redação
Duas mulheres e um homem foram presos pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Santos na tarde de quarta-feira (29), após furto de roupas em uma loja de rede localizada na Praça Mauá, 45, Centro.
O crime ocorreu por volta das 17h, quando os guardas municipais em patrulhamento ouviram gritos de um agente privado de segurança que tentava alcançar um casal em fuga a pé. Minutos antes, a dupla havia furtado produtos do estabelecimento comercial. Os guardas municipais iniciaram a perseguição e conseguiram deter os dois na esquina das ruas Itororó e Amador Bueno.
Na abordagem, foram recuperadas duas bolsas com mais de 40 roupas Ãntimas como calcinhas, sutiãs e biquÃnis, avaliadas em pouco mais de R$ 2 mil, subtraÃdas da loja.
Uma mulher também foi presa com outra bolsa contendo vários itens furtados do estabelecimento. Segundo o boletim de ocorrência, as bolsas utilizadas pelos criminosos têm forração interna que esconde as roupas e impede o acionamento dos sensores antifurto.
A fuga foi toda monitorada pelas câmeras do Centro de Controle Operacional (CCO) da Prefeitura, que auxiliou na detenção dos criminosos. Todos foram presos e o caso registrado no 1º Distrito Policial de Santos, onde houve a autuação por furto qualificado.
Foto: Divulgação/PMS