PUBLICIDADE

Santos / Polícia

Pol√≠cia prende ex-atirador do Exercito e ‚Äėvendedor‚Äô de muni√ß√Ķes para fac√ß√£o criminosa em Santos

Suspeito, que negociava com traficantes da Baixada Santista, foi detido com armas de uso restrito nesta segunda-feira (25), na casa dele, no bairro Pantanal. 

Foto: Divulgação / Polícia Civil 

Da redação 

A Pol√≠cia Civil prendeu nesta segunda-feira (25) um suspeito de ser o ‚Äúvendedor‚ÄĚ de muni√ß√Ķes para integrantes de uma fac√ß√£o criminosa. Raphael Batista Marinho de Carvalho, conhecido como ‘Aprontinho’, de 33 anos, era ex-atirador do Ex√©rcito e foi detido na casa dele, no bairro Pantanal, em Santos, durante um cumprimento de mandado de pris√£o.¬†

De acordo com as investiga√ß√Ķes da 2¬™ Delegacia de Pol√≠cia de Investiga√ß√Ķes sobre Entorpecentes, da Divis√£o Especializada de Investiga√ß√Ķes Criminais (Deic), o suspeito j√° era monitorado pelos policiais por envolvimento com organiza√ß√Ķes criminosas, fornecendo muni√ß√Ķes para integrantes de fac√ß√Ķes. Ele utilizava certificado de Colecionador, Atirador Desportivo e Ca√ßador (CAC) para comprar muni√ß√Ķes e revender.¬†

Segundo a Polícia Civil, Aprontinho possui ligação com as principais lideranças do tráfico de drogas na Baixada Santista, atuando na região do Pantanal, Saboó, Morro do Tetéo, dentre outras comunidades que integram a rede de tráfico local.

Um dos contatos mais frequentes dele foi preso no domingo (24), pela Pol√≠cia Militar (PM), por envolvimento no ataque a policiais miliares e civis na regi√£o. Ambos ostentavam fotos juntos nas redes sociais, conforme as investiga√ß√Ķes.

Durante a pris√£o, os policiais encontraram na casa dele armas e muni√ß√Ķes de diversos calibres de uso restrito. O suspeito foi indiciado por associa√ß√£o para o tr√°fico e posse irregular de arma de fogo de uso restrito.