PUBLICIDADE

Santos / Polícia

Santos anuncia reforço e pacote de investimentos na Guarda Municipal

Foram anunciadas, a contratação de mais 200 guardas civis municipais, criação de Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) específico para a categoria, além de diversos equipamentos para os agentes.  

 

Foto: Divulgação / Prefeitura de Santos

Da redação

O prefeito de Santos, Rog√©rio Santos (PSDB), anunciou nesta ter√ßa-feira (12), em solenidade, o plano de seguran√ßa “Santos Mais Segura”. Foram anunciadas a contrata√ß√£o de mais 200 guardas civis municipais, por meio de concurso, a cria√ß√£o de Plano de Cargos, Carreiras e Sal√°rios (PCCS) espec√≠fico para a categoria, entrega de novas viaturas e armas, compra de drones de alta performance e uma nova base para o grupamento Rondas Ostensivas Municipais (ROMU) na Regi√£o Central.

O chefe do Executivo ressaltou que a partir do concurso para ingresso de mais 200 guardas, o efetivo passar√° a ser de 632 agentes, representando um aumento de 45%. O edital do concurso p√ļblico ser√° divulgado nesta quarta-feira (13) no Di√°rio Oficial do Munic√≠pio ¬†e o in√≠cio das inscri√ß√Ķes ser√° a partir de segunda-feira (18).

Tamb√©m foi anunciado o envio¬† do projeto de lei √† C√Ęmara Municipal, que cria o Plano de Cargos, Carreiras e Sal√°rios (PCCS) da Guarda Municipal. Entre outros avan√ßos, ele prev√™ a reclassifica√ß√£o dos n√≠veis salariais dos integrantes, que resultam em acr√©scimos de cerca de 25% nos sal√°rios-base, e traz regras mais claras para as promo√ß√Ķes mediante requisitos como assiduidade, tempo na fun√ß√£o e capacita√ß√Ķes.

 Em relação ao armamento da Guarda Civil Municipal (GCM), foram entregues 30 pistolas e cinco carabinas, sendo que mais 170 pistolas serão adquiridas, totalizando 205 armas.

Os dois drones adquiridos pelo Munic√≠pio s√£o de alta performance e ir√£o permitir a transmiss√£o de imagens em tempo real para o Centro de Controle Operacional (CCO) da Prefeitura, setor que integra servi√ßos p√ļblicos e for√ßas de seguran√ßa. Os equipamentos devem entrar em funcionamento at√© o final deste m√™s.

Foto: Divulgação / Prefeitura de Santos