Da Redação
Uma operação conjunta envolvendo a Polícia Federal (PF) e a Receita Federal (RF) ocorreu nesta sexta-feira (27) no Porto de Santos e resultaram na apreensão de mais de meia tonelada de cocaína. Os destinos dos entorpecentes seriam a Europa e a África.

Créditos: Divulgação/Polícia Federal
A primeira ação ocorrem em um terminal onde dentro de um contêiner com carga de mintério de ferro, os scanners flagraram a presença da droga. Na busca, os agentes encontraram cerca de 346 kg de cocaína e o navio, onde a carga estava, tinha como destino final o Reino Unido.
Ainda no Porto de Santos, a PF e a Receita Federal fiscalizaram uma carga de piso de cerâmica e ao passar pelo scanner, também detectaram a presença de cocaína. Ao todo haviam 172,5 kg do entorpecente, que teria como destino final, o porto de Luanda, na África do Sul.
Os dois contêineres foram selecionados pela Área de Gestão de Riscos da Receita Federal, com análise das operações de exportação, em função do seu poder alfandegário no porto.
Ambas as drogas foram apreendidas e encaminhadas para a sede da Polícia Federal de Santos. As investigações para encontrar os donos dos entorpecentes está em andamento.
Fotos: Divulgação Polícia Federal