Da Redação
Trabalhadores do setor portuário estão se mobilizando para exigir a vacinação contra Covbid-19 para um dos setores que não pararam durante a pandemia. A iniciativa é de caráter nacional.
Em Santos, mesmo sob chuva, um grupo de trabalhadores faz manifestação na manhã desta sexta (7) na porta da presidência da Autoridade Portuária, na avenida Rodrigues Alves, no Macuco.
Mais cedo, houve mobilização em alguns pontos do Porto, com faixas e distribuição de panfletos. O protesto é coordenado pela Unidade Portuária, entidade que reúne os sindicatos representantes de trabalhadores portuários.
“Em prol do comércio exterior e da economia do país, os portuários não pararam em nenhum momento. Desde o início da pandemia, os trabalhadores estiveram na linha de frente da movimentação portuária. Nenhum terminal, nenhum navio teve a operação prejudicada por causa dos portuários. Porém, até agora, a categoria aguarda pela vacina”, afirma o presidente do Sindaport (Sindicato dos Empregados na Administração Portuária), Everandy Cirino.
Fotos: Divulgação