PUBLICIDADE

Santos / Porto

Trabalhadores portuários se mobilizam por vacinação contra a Covid-19

Da Redação

Trabalhadores do setor portuário estão se mobilizando para exigir a vacinação contra Covbid-19 para um dos setores que não pararam durante a pandemia. A iniciativa é de caráter nacional.

Em Santos, mesmo sob chuva, um grupo de trabalhadores faz  manifestação na manhã desta sexta (7) na porta da presidência da Autoridade Portuária, na avenida Rodrigues Alves, no Macuco.

Mais cedo, houve mobiliza√ß√£o em alguns pontos do Porto, com faixas e distribui√ß√£o de panfletos. O¬†protesto √© coordenado pela Unidade Portu√°ria, entidade que re√ļne os sindicatos representantes de trabalhadores portu√°rios.

 - REVISTA MAIS SANTOS

‚ÄúEm prol do com√©rcio exterior e da economia do pa√≠s, os portu√°rios n√£o pararam em nenhum momento. Desde o in√≠cio da pandemia, os trabalhadores estiveram na linha de frente da movimenta√ß√£o portu√°ria. Nenhum terminal, nenhum navio teve a opera√ß√£o prejudicada por causa dos portu√°rios. Por√©m, at√© agora, a categoria aguarda pela vacina‚ÄĚ, afirma o presidente do Sindaport (Sindicato dos Empregados na Administra√ß√£o Portu√°ria), Everandy Cirino.

Fotos: Divulgação