PUBLICIDADE

Santos / Sa√ļde

Aos 49 anos, fotógrafo Anderson Bianchi é mais uma vítima da Covid-19

Da Redação

O fotógrafo da Prefeitura de Santos Anderson Bianchi, de 49 anos, se tornou mais uma vítima da Covid-19. Após passar duas semanas lutando contra a doença, ele não resistiu na madrugada deste sábado (17).

Talentoso e muito querido por colegas, autoridades e entrevistados que participaram das incontáveis pautas que cobriu, Anderson ingressou na Prefeitura em 1986, com apenas 15 anos, atuando como patrulheiro na gráfica e composição do Diário Oficial, na Prodesan.

Na Prefeitura, foi incentivado a cursar a faculdade de Jornalismo e, desde então, descobriu sua inegável paixão pela arte da fotografia. Na Diretoria de Comunicação (Dicom), era reconhecido como competente e dedicado profissional, como pode ser atestado por suas fotos.

Al√©m do trabalho em campo, tamb√©m atuou como editor de fotografia e no atendimento √† imprensa. Contribuiu com suas imagens para os livros sobre o Teatro Guarani, Museu Vivo de Bondes, ‘Santos, Caminhos da Mem√≥ria’, entre outros. Tamb√©m doou seu tempo livre como instrutor volunt√°rio no Instituto Devir Educom.

Anderson deixa a esposa, Nat√°lia, e a filha, Maria Clara. Em virtude das restri√ß√Ķes impostas pela pandemia, n√£o haver√° vel√≥rio e o sepultamento ser√° restrito √† fam√≠lia.

Foto: Divulgação Prefeitura Municipal de Santos