PUBLICIDADE

Santos / Sa√ļde

Campanha contra a gripe continua em Santos

A campanha já aplicou mais de 73 mil doses na cidade. Atualmente, o imunizante está disponível para toda a população a partir dos 6 meses de idade. 

 

Foto: Carlos Nogueira / Prefeitura de Santos

Da redação

A Prefeitura de Santos anunciou que vai continuar vacinando contra o vírus da gripe. Atualmente, o imunizante está disponível para toda a população a partir dos 6 meses de idade. A vacina está disponível nas policlínicas da cidade, de segunda à sexta das 9h às 16h, e aos sábados nas policlínicas previamente avisadas à população nas redes da Prefeitura.

Conforme a administração municipal, a campanha, que inicialmente se encerraria em 31 de maio, aplicou 73.032 doses no município, totalizando 34,46% de cobertura vacinal nos grupos prioritários (gestantes, puérperas, idosos e crianças).

‚ÄúA cobertura vacinal na cidade de Santos est√° abaixo do esperado e √© uma tend√™ncia que temos observado nos √ļltimos anos. Fazemos um apelo √† popula√ß√£o para que procurem as policl√≠nicas e se vacinem. Estamos entrando no inverno, as baixas temperaturas ajudam na circula√ß√£o de v√≠rus respirat√≥rios como o da gripe, a vacina √© extremamente importante pois nos protege de complica√ß√Ķes, como interna√ß√Ķes e √≥bitos, a vacina salva a vida das pessoas‚ÄĚ, alerta Denis Valejo, secret√°rio de Sa√ļde de Santos.

A Secretaria de Sa√ļde do munic√≠pio ressaltou que quem tomou a vacina da gripe no ano passado deve tomar novamente, pois se trata de uma dose atualizada de acordo com as muta√ß√Ķes dos v√≠rus Influenza que mais circulam. A vacina √© trivalente, ou seja, protege contra tr√™s cepas: Influenza A H1N1, Influenza A H3N2 e Influenza B.