PUBLICIDADE

Santos / Sa√ļde

Feriado prolongado em Santos registra mais de 2.100 abordagens durante fiscalização

Da Redação

O feriado prolongado de Corpus Christi em Santos registrou 2.105 abordagens realizadas pela Guarda Civil Municipal (GCM) na faixa de areia da orla e em vias p√ļblicas de toda a Cidade. Desse total, 926 foram orienta√ß√Ķes a mun√≠cipes e visitantes sobre o uso correto de m√°scaras de prote√ß√£o individual como medida preventiva para evitar a dissemina√ß√£o da pandemia. Entre quinta-feira e este domingo (3 a 6), dez pessoas foram multadas em R$ 300 por n√£o usarem o equipamento.

S√≥ neste domingo (6) foram 382 abordagens na faixa de areia da orla da praia e em vias p√ļblicas, das quais 151 foram orienta√ß√Ķes a mun√≠cipes e visitantes sobre o uso correto de m√°scaras. Quatro pessoas foram multadas.

Ao longo do dia, durante o patrulhamento, os guardas municipais ainda abordaram 11 pessoas em situa√ß√£o de rua e prestaram orienta√ß√Ķes a cinco estabelecimentos comerciais referentes √†s medidas restritivas adotadas no Munic√≠pio.

Comércio

Na madrugada deste domingo (6), a fiscaliza√ß√£o da Secretaria de Finan√ßas (Sefin) nos pontos comerciais, em parceria com a GCM, resultou na intima√ß√£o de dois estabelecimentos comerciais, um deles para cumprir as medidas restritivas da pandemia e outro em raz√£o de execu√ß√£o de m√ļsica sem autoriza√ß√£o. Ao todo, nos √ļltimos quatro dias, foram realizados quatro intima√ß√Ķes e dois embargos.

Barreira

A barreira sanitária realizada no bairro Saboó, entrada da Cidade, contabilizou, nos quatro dias, 1.047 motoristas abordados e orientados sobre as medidas restritivas. Nenhum veículo não autorizado foi flagrado na operação. Só neste domingo (6) foram 218 veículos.

Participaram da opera√ß√£o equipes da GCM, Companhia de Engenharia de Tr√°fego (CET), Secretaria de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo (Sectur) e Pol√≠cia Militar, com o objetivo de impedir a entrada de vans, micro-√īnibus e √īnibus de turismo sem autoriza√ß√£o pr√©via da Sectur.

Den√ļncias

Den√ļncias de irregularidades podem ser feitas pelos telefones 153 (GCM), 162 (Ouvidoria) e 190 (PM), no caso de grandes aglomera√ß√Ķes.

Crédito da foto: Divulgação Prefeitura Municipal de Santos