PUBLICIDADE

Brasil / Política

Rogério Caboclo é afastado por 30 dias da presidência da CBF

Da Redação

Rog√©rio Caboclo est√° afastado por 30 dias da presid√™ncia da CBF. A decis√£o aconteceu neste domingo (6), depois de reuni√£o do Comit√™ de √Čtica da entidade. O dirigente √© acusado por uma funcion√°ria da Confedera√ß√£o de ass√©dio sexual e moral. Ela fez den√ļncia formal sobre o assunto, revelado pelo site ge.globo.

Uma nova reuni√£o, mas desta vez entre diretores e vice-presidentes, foi convocada para a manh√£ desta segunda-feira (7), no Rio de Janeiro. De acordo com as normas da entidade, o vice mais velho √© quem assume nestes casos. Desta forma, Ant√īnio Carlos Nunes, o Coronel Nunes, passa a ser mandat√°rio da CBF durante o afastamento de Caboclo.

N√£o bastasse a den√ļncia da funcion√°ria, o caldo na CBF entornou de vez com a vinda da Copa Am√©rica para o Brasil, depois das desist√™ncias de, primeiramente, Col√īmbia e, depois da Argentina. O apoio incondicional do presidente Jair Bolsonaro relacionado √† promo√ß√£o do torneio no Pa√≠s tornou o tema um cabo de guerra em tempos de pandemia da Covid-19.

Para completar, jogadores da Seleção Brasileira e o técnico Tite prometem revelar posicionamento a respeito da Copa América na terça-feira, após o jogo contra o Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar. A partida está marcada para 21h30 desta terça-feira (8), no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção.

Crédito da foto: Lucas Figueiredo/Divulgação CBF