PUBLICIDADE

Brasil / Política

Morre aos 76 anos, vereador e ex-deputado federal Arnaldo Faria de S√°

Morreu nesta 5ªfeira (16.jun) o vereador pela cidade de São Paulo e ex-deputado federal Arnaldo Faria de Sá (Progressistas), 76 anos. Ele estava internado no hospital Vila Nova Star, na zona sul da capital paulista, e a causa da morte ainda não foi informada.

Faria de S√° foi advogado e professor,¬†deputado federal por 8 mandados, secret√°rio municipal de Esportes e de Governo na cidade de S√£o Paulo. Foi um dos criadores da Frente Parlamentar em Defesa da Previd√™ncia P√ļblica e contribuiu para a cria√ß√£o do Estatuto do Idoso (Lei 10.741/03), sendo integrante da comiss√£o.

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, Carlão Pignatari (PSDB) confirmou a informação nas redes sociais e publicou uma nota de pesar.

“Recebi com muita tristeza a not√≠cia de que o ex-deputado federal Arnaldo Faria de S√° nos deixou. Ele foi um bom homem p√ļblico e ajudou muito S√£o Paulo. Meus sentimentos aos amigos e familiares”, disse o deputado estadual.

O Progressitas, partido no qual Faria de Sá fazia parte também publicou nas redes sociais uma nota de pesar.

“Informamos com muita tristeza o falecimento do nosso eterno l√≠der, Arnaldo Faria de S√°. Que Deus conforte toda fam√≠lia e amigos. A Fam√≠lia Progressista perde um grande homem e l√≠der pol√≠tico”, publicou o partido em sua conta no Twitter. A reportagem do SBT News confirmou a informa√ß√£o com a equipe do gabinete do vereador.