PUBLICIDADE

Santos / Sa√ļde

Força-tarefa fecha dois estabelecimentos comerciais em Santos

Da Redação

Dois bares e restaurantes do Gonzaga foram embargados por descumprimento das medidas restritivas para disseminação da pandemia, em força-tarefa realizada nesta quinta-feira (3) pela Prefeitura de Santos.

Os dois estabelecimentos, localizados nas ruas Jorge Tibiriçá e Tolentino Filgueiras, já haviam sido autuados e multados em valores que variam de R$ 1.400 a R$ 10 mil. Para voltar a funcionar, terão agora que fazer levantamento do embargo, que consiste no pagamento das multas aplicadas e no cumprimento dos termos de ajuste de conduta.

Um dos estabelecimentos tamb√©m j√° havia sido alvo de reclama√ß√Ķes de mun√≠cipes em raz√£o do barulho acima do limite permitido, al√©m de ter problemas com o alvar√° de funcionamento.

A interdição dos estabelecimentos está respaldada na lei municipal 3.531/1968, que autoriza o embargo pela Administração Municipal em caso de constante descumprimento das regras vigentes adotadas no Município. A operação envolveu 15 pessoas, entre fiscais da Secretaria de Finanças (Sefin), Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar.

A for√ßa-tarefa segue nos pr√≥ximos tr√™s dias para evitar aglomera√ß√Ķes e o descumprimento dos protocolos sanit√°rios de combate √† covid-19. O desrespeito dos comerciantes poder√° ocasionar at√© o fechamento e o embargo do estabelecimento.

Crédito da foto: Divulgação Prefeitura Municipal de Santos