PUBLICIDADE

Santos / Sa√ļde

Guarda Municipal de Santos aborda mais de 680 pessoas na orla durante o feriado

Da Redação

Em fiscalização realizada pela Guarda Civil Municipal (GCM) nesta quinta-feira (3), feriado de Corpus Christi, foram registradas 684 abordagens à população na orla, das quais 184 sobre uso correto da máscara facial de proteção como medida preventiva para evitar a disseminação da pandemia. Duas pessoas foram multadas por não estarem usando o equipamento.

Durante o patrulhamento tamb√©m foram apreendidas seis bicicletas, cujos donos circulavam na faixa arenosa, o que √© proibido pelo C√≥digo de Posturas do Munic√≠pio. Houve, ainda, 23 orienta√ß√Ķes sobre c√£es na faixa de areia; 11 sobre pr√°tica irregular de esporte e 27 abordagens a pessoas em situa√ß√£o de rua.

Al√©m disso, a GCM prestou orienta√ß√Ķes a com√©rcio sobre as medidas restritivas para evitar a covid-19; atendeu a cinco den√ļncias de perturba√ß√£o de sossego; e intimou uma obra irregular na Zona Noroeste.

Barreira sanit√°ria

Nesta quinta (3), em barreira sanitária no bairro Saboó, entrada da Cidade, nenhum veículo sem autorização foi flagrado na operação, que segue nesta sexta-feira e sábado (4 e 5), das 3h às 15h, e no domingo (4), das 3h às 11h, envolvendo GCM, Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), Secretaria de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo (Sectur) e Polícia Militar.

O objetivo √© conter o chamado turismo de um dia, impedindo a entrada de vans, micro-√īnibus e √īnibus de turismo sem autoriza√ß√£o pr√©via da Sectur. A Prefeitura pede a colabora√ß√£o de turistas e da popula√ß√£o para que sigam as regras de enfretamento da pandemia, usem m√°scara facial, higienizem as m√£os com √°lcool em gel ou sab√£o, evitem aglomera√ß√Ķes e mantenham o isolamento social. Den√ļncias de irregularidades podem ser feitas pelos telefones 153 (GCM), 162 (Ouvidoria) e 190 (PM), no caso de grandes aglomera√ß√Ķes.

Força-tarefa

Entre a noite de quarta-feira (2) e madrugada desta quinta (3), a força-tarefa da GCM, com apoio de fiscais da Secretaria de Finanças e da Polícia Militar, fiscalizou 15 estabelecimentos comerciais, dos quais dois foram multados: uma casa noturna, no valor de R$ 10 mil, por estar aberta após as 21h; e uma tabacaria, em R$ 1.500,00, por funcionar sem alvará.

No mesmo per√≠odo, GCM e PM atenderam a uma den√ļncia sobre baile funk no Caminho S√£o Sebasti√£o, Zona Noroeste. As equipes de patrulhamento preventivo evitaram o in√≠cio do evento e aglomera√ß√£o no local. A ocorr√™ncia terminou por volta das 2h45 da madrugada desta quinta (3).

Crédito da foto: Divulgação Prefeitura Municipal de Santos