O transatlântico MSC Seaview, que saiu de Santos rumo à Santa Catarina, teve seis confirmações de casos de sarampo entre os passeiros e tripulantes do navio. A confirmação foi dada pelo Instituto Adolfo Lutz nesta manhã (19).
Por esse motivo, será realizado nesta quarta-feira (20), pela Prefeitura Municipal de Santos, em conjunto com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a vacinação de cerca de 10 mil passageiros e tripulantes do navio que atracou em Santos na semana passada, seguiu viagem para Camboriú, em Santa Catarina, e irá retorna ao municÃpio.
A Anvisa, responsável pela inspeção e controle sanitário no Porto de Santos, será enviada ao local junto com profissionais do Departamento de Vigilância em Saúde (Devig) para que seja feito o ‘bloqueio’ da doença.
No sábado (15), 13 casos de suspeita de rubéola em tripulantes, ainda não confirmados, foram identificados por uma equipe formada por três médicos e seis profissionais de enfermagem. Na ocasião, a Anvisa determinou que o navio seguisse para Santa Catarina e os tripulantes permanecessem isolados dentro da embarcação. Cerca de 1.300 pessoas foram vacinadas contra a doença durante a estadia do navio em Santa Catarina.
O MSC Seaview tem capacidade para 5.400 passageiros. De acordo com a Prefeitura de Santo, serão imunizados contra sarampo, amanhã (20), os turistas que descerão no terminal Concais e os que embarcarão para o próximo cruzeiro.