PUBLICIDADE

Santos / Sa√ļde

No limite, Beneficência diz não ter mais vagas para pacientes Covid-19

Da Redação

O Hospital Benefic√™ncia Portuguesa de Santos, um dos principais da Regi√£o,¬† est√° sem vaga para pacientes com Covid-19 De acordo com Ademir Pestana, presidente da institui√ß√£o, dos 46 leitos voltados para pacientes com coronav√≠rus, 44 est√£o ocupados. Al√©m disso, o hospital disp√Ķe apenas de dois respiradores reservados para seguran√ßa. Dos 32 equipamentos existentes no hospital, 30 est√£o em uso.

Os 46 leitos para atendimento a pacientes com Covid-19 na Beneficência estão assim distribuídos: 27 leitos em enfermaria, cuja ocupação atingiu os 100% e 19 leitos em CTI, dos quais, 17 estão ocupados. O presidente informou ainda que dos 32 respiradores existentes no hospital, 30 estão sendo utilizados. Os dois restantes são para segurança, caso haja necessidade

‚ÄúN√£o temos mais respiradores. Temos outros doentes no hospital que, a qualquer momento, podem precisar desses que est√£o para emerg√™ncia. Para Covid-19 j√° n√£o tem mais, estamos no limite, o que significa que na tarde desta ter√ßa-feira, n√£o temos mais condi√ß√Ķes de receber novos pacientes com a doen√ßa‚ÄĚ explicou Pestana.

Foto Divulação/Arquivo