PUBLICIDADE

Santos / Sa√ļde

Santos anuncia a construção da policlínica do Estuário

Da Redação

A Prefeitura de Santos anunciou nesta sexta-feira (13) que mais uma policlínica será construída na cidade. Uma nova unidade será erguida no Estuário. A estimativa da administração é que 16 mil moradores sejam beneficiados.

De acordo com o executivo municipal, a constru√ß√£o da policl√≠nica do Estu√°rio √© resultado de uma parceria firmada entre a Prefeitura, com o Lions Clube Ponta da Praia e a Eldorado Brasil Celulose, que ficar√° respons√°vel pelo custeio total da obra. Ao todo, o investimento ser√° de R$ 3,9 milh√Ķes e trata-se de uma contrapartida √† constru√ß√£o do seu novo terminal portu√°rio, o EBLog. O compromisso foi firmado nesta sexta-feira, durante encontro no Pa√ßo Municipal.

Durante a assinatura do termo, o prefeito Rog√©rio Santos (PSDB) ressaltou a import√Ęncia da parceria com a Eldorado. “Atende diretamente a uma necessidade do Munic√≠pio, que √© a constru√ß√£o da unidade de sa√ļde no bairro Estu√°rio. Mais uma vez ressaltamos o esp√≠rito de que ningu√©m faz nada sozinho. Desde o in√≠cio, a empresa se mostrou √°vida em compensar o Munic√≠pio”.

O local escolhido para abrigar a nova policlínica é onde hoje funciona o Lions Clube Ponta da Praia, que terá uma nova sede remodelada, na parte superior da unidade, também custeada pela Eldorado Brasil. Segundo a administração, os trabalhos devem ser iniciados neste ano e o tempo para a conclusão está prevista para 18 meses.

A vice-prefeita Renata Bravo destacou a import√Ęncia do Lions Clube na parceria, sempre com muita vontade de ajudar. “Em um mesmo terreno, os moradores do Estu√°rio ser√£o atendidos com uma policl√≠nica e com a sede da entidade, que sempre serviu a comunidade”.

Foto: Divulgação PMS