PUBLICIDADE

Santos / Sa√ļde

Santos aplica 1011 vacinas neste sábado; imunização segue no domingo

Da Redação

Um total de 1.011 doses de vacinas contra a covid-19 foram aplicadas neste s√°bado (11) nos cinco postos dispon√≠veis pela Secretaria de Sa√ļde (SMS) no Bom Retiro, Nova Cintra, Ponta da Praia, Vila Mathias e Gonzaga.

A imuniza√ß√£o segue neste domingo (11) somente na Policl√≠nica Nova Cintra, das 9h √†s 15h30, para adolescentes com 12 anos ou mais (com comorbidades, gestantes e pu√©rperas), 15 a 17 anos (sem comorbidades), adultos (primeira e segunda doses), al√©m dos idosos a partir de 85 anos com a dose de refor√ßo, caso j√° tenham cumprido intervalo de seis meses da segunda dose ou dose √ļnica.

Excepcionalmente neste final de semana, n√£o est√£o sendo aplicadas doses de Oxford/AstraZeneca, que se esgotaram na tarde de sexta-feira (10) em Santos. As √ļltimas remessas haviam sido encaminhadas pelo governo do Estado na semana passada e destinadas exclusivamente para a segunda dose.

Há uma sinalização do governo estadual para envio de mais doses no início da próxima semana. Quem precisa completar o esquema vacinal, terá que aguardar. Não há prejuízo para a resposta imunológica a aplicação da vacina após a data marcada na carteira.

Documentação

Todos devem apresentar documento com foto, CPF e comprovante de residência em Santos. Segunda dose e dose de reforço: levar a carteirinha da campanha de vacinação contra a covid-19.

Veja a lista completa de p√ļblicos atendidos, documentos e comorbidades aqui (https://www.santos.sp.gov.br/?q=noticia/veja-aqui-os-grupos-que-podem-ser-vacinados-hoje-em-santos).

Doação

Quem for se vacinar pode contribuir com doa√ß√Ķes de mantimentos e itens de higiene pessoal e de limpeza, a serem encaminhados pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS) a fam√≠lias em situa√ß√£o de vulnerabilidade social.

Foto: Arquivo