PUBLICIDADE

Santos / Sa√ļde

Santos reabre centro de testagem de Covid-19 nesta sexta-feira

Da Redação

Santos reabre nesta sexta-feira (24) o centro de testagem contra a Covid-19 no Estádio Ulrico Mursa, da Portuguesa Santista (Av. Pinheiro Machado, 240 РMarapé).

O espaço funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h e atenderá apenas moradores da Cidade. No primeiro dia, devido à necessidade de ajustes finais, o centro de testagem abrirá excepcionalmente às 9h.

√Č importante salientar, no entanto, que grupos priorit√°rios (crian√ßas e jovens de zero a 17 anos, idosos a partir de 60 anos, gestantes, pu√©rperas at√© 6 meses ap√≥s o parto e pessoas com defici√™ncia) podem ser testados tamb√©m nas policl√≠nicas de refer√™ncia do bairro em que moram, tamb√©m de segunda a sexta-feira, das 8 √†s 14h.

As policlínicas que apresentam menor demanda continuarão a fazer a testagem em todos os moradores de seu território, não havendo necessidade de deslocamento destes residentes até o centro de testagem. Veja quais são:

Morros
Policlínica Jabaquara (Rua Vasco da Gama, 32)
Policl√≠nica Monte Serrat (Pra√ßa Correia de Melo s/n¬ļ)
Policlínica Morro José Menino (Rua Carlos Alberto Curado, 77A)
Policl√≠nica Nova Cintra (Rua Jos√© Oz√©as Barbosa s/n¬ļ)
Policl√≠nica Santa Maria (Rua 10 s/n¬ļ)
Policlínica Vila Progresso (Rua Três, casas 1 e 2)

Zona Noroeste
Policl√≠nica Alemoa/Chico de Paula (Rua Afonsina Proost de Souza s/n¬ļ)
Policl√≠nica S√£o Manoel (Pra√ßa Nicolau Geraigire s/n¬ļ)
Policl√≠nica Piratininga (Pra√ßa Jo√£o de Moraes Chaves s/n¬ļ)

√Ārea Continental
Policl√≠nica Caruara (Rua Andrade Soares s/n¬ļ)
Policl√≠nica Monte Cabr√£o (Av. Principal s/n¬ļ)

Como fazer

Para ter acesso ao exame, cujo resultado é conhecido em 15 minutos, é necessário apresentar documento com foto, comprovante de residência em Santos e estar com sintomas gripais.

Todos os pacientes cujo resultado for positivo serão orientados quanto ao tratamento. No centro de testagem do estádio Ulrico Mursa, as pessoas que necessitarem de mais cuidados serão encaminhados às unidades de pronto atendimento (UPAs) para avaliação médica.

Nas UPAs

As UPAs farão a testagem apenas em pacientes que derem entrada nas unidades de urgência e emergência com quadro clínico grave, sem diagnóstico e que necessitarem de internação.

Foto: Arquivo